Fiat Pulse é flagrado novamente; Será a versão básica?
Futuro SUV de entrada da marca é visto em testes novamente e vai perdendo cada vez mais as camuflagens
A Fiat está passando as informações sobre o Pulse, inédito SUV baseado no Argo, aos poucos. Mas a previsão é que o modelo inédito seja apresentado oficialmente entre setembro e outubro deste ano. Com o passar do tempo, a novidade está perdendo as camadas de camuflagem e deixando aparecer alguns detalhes mais interessantes.
No final de julho, o Fiat Pulse já foi flagrado um pouco mais "despido" em uma possível versão intermediária. Agora, um novo flagrante foi publicado pelo perfil de instagram BF///MS. O primeiro SUV da Fiat estava rodando em testes na região de Pará de Minas (MG) junto a unidades da picape Jeep Gladiator, que pode ser vista ao fundo também.
Galeria: Fiat Pulse 2022 - Flagras
O Fiat Pulse faz parte de mais uma onda de lançamentos de utilitários esportivos dentro do grupo Stellantis, que acabou de divulgar as primeiras imagens oficiais do Commander, modelo baseado no Compass e que oferecerá a opção de 7 lugares. O Pulse, no entanto, não oferecerá tração integral nem como opcional.
No flagra mais recente, o modelo aparentava ser uma versão de entrada, o que fica visível pela ausência dos faróis auxiliares e uma dianteira mais simples no geral. Nas laterais, a rodas demonstram ter um diâmetro menor também. No entanto, o carro ainda trazia o teto pintado de preto, levando a entender que a pintura bicolor será opcional.
Nas fotos que a Fiat divulgou, as configurações mais simples do Pulse devem perder alguns itens, como a chave presencial. A cabine da novidade é similar ao visto no Argo, embora tenha diferenças. O formato em si é o mesmo, diferenciando-se por uma linha cromada abaixo da multimídia que vai até as saídas de ar laterais, em formato mais horizontal, assim como as saídas centrais. O volante parece muito com o do Jeep Compass 2022, com a adição da tecla “Sport” em vermelho.
O Pulse será vendido com duas opções de motores: 1.3 aspirado flex de até 109 cv e 14,2 kgfm, que vai trabalhar com um câmbio manual de 5 marchas ou a inédita automática do tipo CVT. Já as versões mais caras serão equipadas com o novo 1.0 turboflex de três cilindros, que deve entregar cerca de 120 cv e 20 kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas. A função TC+ de bloqueio de diferencial, mesmo recurso da Strada, também estará entre os itens de série.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: BF///MS
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Pulse 2027 vai de R$ 104.990 a R$ 163.490; veja versões e equipamentos
Renault Boreal vira 1º carro nacional com Gemini e abre até vidro por voz
Dona de Fiat, Peugeot e Jeep cita eleição no Brasil e pode fechar fábricas
Após fechar lojas, JAC Motors entra em segunda recuperação judicial
Fiat Strada já perde para elétrico da BYD em 6 estados e no DF
Vídeo: novo GWM Haval H7 quer desafiar Jeep e Jetour; veja como é o SUV
De 6.395 Fiat Mobi vendidos em setembro, só 74 foram no varejo