Depois da nova geração do HR-V apresentada em fevereiro deste ano, a Honda prepara também a próxima geração do seu irmão maior, o CR-V 2023 . O SUV médio japonês foi fotografado rodando pelas ruas da Alemanha ainda totalmente camuflado, embora parte de sua silhueta já possa ser percebida.

Antes de tudo, vale lembrar que Novo Honda CR-V 2023 mostra porte superior em 1º flagra; veja fotos do utilitário, que trazia imagens mais distantes e com ele em movimento. Agora essas fotos estão mais nítidas e possibilita uma melhor visualização das mudanças que serão aplicadas no modelo que, embora camuflado, aparenta já estar em fase final de produção. À primeira vista, é possível ver os faróis mais afilados e conectados na parte superior, além de uma grade hexagonal na dianteira com um grande logo da Honda na seção central.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Novo Flagra

É possível perceber também que o capô ficará mais longo e plano em relação ao modelo atual, uma tendência clara nas últimas atualizações da marca, à exemplo das novas gerações do SUV compacto HR-V e o sedã Civic. De perfil o destaque são os novos espelhos retrovisores, que passam a ficar posicionados diretamente nas portas e não mais na coluna A, como é no modelo atual.

Um vinco posicionado acima das maçanetas também estará presente e certamente vai ajudar no perfil mais robusto do SUV, o ajudando também a “esticá-lo” visualmente, embora seu porte realmente pareça razoavelmente maior que o atual - solução para distanciá-lo do HR-V. Na traseira, há uma saliência maior na tampa traseira, enquanto a área reservada para a placa ficará alocada mais para cima. As lanternas devem seguir o padrão vertical posicionado junto as colunas, uma das principais características de design do utilitário desde sua 1ª geração, de 1996.

2023 Honda CR-V novas fotos espiões (vista lateral)

Mas no geral, o balanço traseiro parece um pouco maior que o da atual geração, o que nos leva a acreditar que o espaço interno será ampliado. Não está descartada também a possibilidade do CR-V ter uma opção com 7 lugares – essa disponível no modelo atual somente em alguns países, como a Nova Zelândia. Seria uma boa cartada a Honda ampliar a venda dessa variante em outros mercados. Veja abaixo algumas projeções de como pode ficar o novo CR-V.

2023 Honda CR-V Renderização não oficial
2023 Honda CR-V Renderização não oficial
2023 Honda CR-V Renderização não oficial
2023 Honda CR-V Renderização não oficial

Na cabine, é bem possível que o CR-V 2023 siga a mesma proposta dos últimos lançamentos da montadora e adote um sistema de entretenimento do tipo tablet com tela sensível ao toque posicionada no alto do painel, bem como um desenho do painel com saídas de ar horizontais. Em resumo, é previsto também que o interior fique um tanto mais refinado. 

Por fim, em relação a motorização o novo CR-V certamente manterá o moderno motor 1.5 turbo a gasolina, que hoje rende 190 cv e 24,5 kgfm de torque. Mas é mais certo ainda que a eletrificação será ainda mais explorada nesta geração, pois a atual já conta com opções híbrida e híbrida plug-in em muitos países.

Há rumores até de uma versão 100% elétrica, o que é bastante possível, pois o modelo também é vendido no mercado europeu, região na qual a eletrificação está bastante acelerada. O lançamento do SUV médio é esperado para 2022, chegando às concessionárias como linha 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com