Nova geração crescerá e ficará mais refinada para se distanciar do recém-renovado HR-V

À venda no mercado internacional desde o final de 2016, a atual geração do Honda CR-V não deve demorar para se aposentar. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela 1ª vez revelam protótipos em testes e confirmam o desenvolvimento adiantado de uma linhagem inteiramente nova. O novo modelo estreará em 2022, já como linha 2023, e promete evoluções importantes em termos de espaço, tecnologia e eficiência energética.

A camuflagem ainda esconde detalhes específicos do visual, mas ainda assim é possível notar novidades importantes. No geral, o design ficará mais angular e terá inspiração direta em lançamentos recentes, em especial as novas gerações de Civic e HR-V. A dianteira terá capô mais longo e plano que o atual, enquanto a grade ficará ligeiramente maior e com novo padrão de grelha da Honda. Os faróis prometem acompanhar o formato da grade e, ao que tudo indica, serão divididos.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Flagra

Nas laterais, os espelhos retrovisores ficarão posicionados diretamente nas portas e não mais na coluna A, como acontece hoje. Além do efeito visual, a mudança diminui os ruídos e melhora a aerodinâmica. Haverá ainda um vinco logo acima das maçanetas que percorrerá toda a lateral, desde os faróis até as lanternas. As fotos de perfil revelam ainda que o CR-V 2023 crescerá para se distanciar do HR-V e ampliar a oferta de espaço interno.

A traseira ainda é um mistério, tendo em vista o nível da camuflagem. Apesar disso, a tendência é que as lanternas continuem verticais e posicionadas junto às colunas. O esquema é uma das marcas registradas do CR-V e o acompanha desde a primeira geração, lançada em 1996. Por dentro, tudo indica que o sistema de entretenimento será do tipo tablet e terá tela sensível ao toque posicionada no alto do painel - no modelo atual, a central fica abaixo das saídas de ar.

Honda CR-V 2023 - Flagra

Mecanicamente, a eletrificação será ainda mais explorada na nova geração. O CR-V atual já é oferecido em versões híbrida e híbrida plug-in em muitos países e a expectativa é que novos mercados sejam contemplados. Variantes tradicionais à combustão também continuarão em linha na forma do motor 1.5 turbo a gasolina. O lançamento é aguardado para 2022, já como linha 2023.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com