page ad skin

Novo Ford Focus 2022: hatch reestilizado se aproxima da estreia

Atualização de meia-vida inclui retoques no visual e novidades na lista de equipamentos

Ford Focus Active 2022 - Flagra

Depois de aproximadamente 3 anos de mercado sem mudanças, a atual geração do Ford Focus caminha para receber importantes atualizações na Europa. Protótipos do modelo reestilizado rodam com cada vez mais frequência e já deixam à mostra detalhes das novidades. É o caso da versão aventureira Active da carroceria hatchback, flagrada nessas imagens com modificações concentradas principalmente no desenho frontal.

Pelo que já é possível notar, o Focus 2022 ganhará faróis ligeiramente mais finos e com nova assinatura de LED na borda inferior, grade do radiador revista, para-choque com entradas de ar remodeladas e rodas de liga-leve com desenho inédito. A traseira terá lanternas com nova disposição interna dos elementos e para-choque revisado. Além disso, a paleta de cores também será atualizada e ganhará novas tonalidades.

Galeria: Ford Focus Active 2022 - Flagra

Por dentro, são esperadas novidades no sistema de entretenimento (Sync 4 com tela de 10 polegadas) e na oferta de recursos de assistência à condução. Além disso, devem mudar detalhes como grafismos do quadro de instrumentos, revestimentos dos bancos e console. O facelift valerá tanto para a carroceria hatchback quanto para as variantes perua e sedã. O lançamento acontecerá entre o fim deste ano e o início de 2022, começando pela Europa.

Focus no Brasil

Por aqui, o Focus saiu de linha em 2019 e não ganhou substituto. Desde então, o segmento de hatchbacks médios praticamente sucumbiu diante do avanço dos SUVs. O único representante da categoria é o Chevrolet Cruze Sport6. Atualmente, a Ford tem atuação concentrada nos SUVs Territory, Bronco Sport e Edge, além da picape Ranger. O único carro de passeio do portfólio é o Mustang.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários