A Land Rover acaba de lançar na China uma variante exclusiva do Range Rover Evoque. Carregando sobrenome L, a novidade chega ao mercado com distância entre-eixos alongada e a missão de suprir a demanda do consumidor local por versões mais espaçosas e dotadas de conforto extra no banco traseiro. O principal concorrente será outro conhecido modelo global vendido por lá também em variante alongada: o Audi Q2 L.

Na comparação com as versões tradicionais, o Evoque L adiciona 125 mm extras de espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro, totalizando 4.531 mm de comprimento (contra 4.371 mm do modelo padrão). Além disso, o encosto é ajustável eletricamente e permite que os passageiros se acomodem ainda melhor, com diferentes opções de inclinação.

Galeria: Land Rover Range Rover Evoque L

Apesar de maior, o modelo alongado mantém a capacidade apenas para 5 passageiros. Será vendido exclusivamente na China e substituirá o modelo convencional oferecido até então. A expectativa da marca é atender ao gosto do consumidor local e aquecer as vendas. No segundo trimestre deste ano, o Evoque vendeu localmente 3.642 unidades, atrás apenas do Discovery Sport, que emplacou 5.641 exemplares.

A lista de equipamentos foi atualizada com a inclusão de uma tela de alta definição de 10,2 polegadas para o sistema multimídia, com opção de visor dividido. Além disso, clientes interessados por solicitar uma versão mais moderna da chave inteligente da marca, usada para destravar o carro automaticamente. A pulseira agora também funciona como relógio.

Os preços começam em 430.000 yuans para a edição de lançamento, algo em torno de R$ 430 mil numa conversão direta.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com