page ad skin

Renault lança novo Captur 2022 com motor 1.3 turbo; veja preços

Além da nova motorização, SUV recebeu mudanças no visual e acabamento melhorado

Renault Captur 1.3 TCe 2022

Enfim, o novo Renault Captur 2022 faz a sua estreia no Brasil. Produzido em São José Pinhais (PR), o SUV passa pelas atualizações mais significativas desde a estreia por aqui em 2016 e ganha como principal novidade o aguardado motor 1.3 turboflex de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque (o maior do segmento, de acordo com a marca). Terá preços entre R$ 124.490 e R$ 138.490.

O novo Captur 2022 incorpora também modificações no visual e importantes melhorias em aspectos da cabine - especialmente no acabamento. Começando pela dianteira, as mudanças incluem faróis com iluminação full-LED na versões topo de linha, para-choque com entrada de ar inferior redesenhada, grade ligeiramente mais larga e com detalhe cromado, bem como novas rodas de 17 polegadas. Na traseira, a plaqueta que sustenta o nome do modelo pintada na cor da carroceria é a única novidade.

Galeria: Renault Captur 1.3 TCe 2022

No interior do Captur 2022, até então criticado pela qualidade do acabamento, há novos materiais suaves ao toque no painel e detalhes em black piano com cromados ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar. Também é novidade o apoio de braço agora integrado ao console, que foi todo redesenhado e ganhou novos porta-copos.

Além disso, os passageiros do banco de trás do Captur 2022 passam a ter duas saídas USB para carregamento de dispositivos eletrônicos. Ainda no campo tecnológico, destaque para a nova central multimídia com tela de 8 polegadas compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, bem como o sistema Multiview, com quatro câmeras. O volante é novo e agora integra os comandos do piloto automático, que antes ficavam debaixo do freio de estacionamento.

Renault Captur 1.3 TCe 2022

A lista de novidades tecnológicas inclui também partida do motor à distância com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores. Na versão topo de linha Iconic, o Captur 2022 tem sistema de som premium Bose, com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e amplificador digital exclusivo.

Renault Captur 1.3 TCe 2022
Renault Captur 1.3 TCe 2022

Itens de série do Renault Captur 2022:

Captur Zen 1.3 TCe (R$ 124.490): multimídia Easylink 8” com espelhamento de smartphones Android Auto e Apple Carplay, volante com comandos integrados e ajustes de profundidade e altura, 4 airbags (dois dianteiros e dois laterais), câmera e sensores de estacionamento traseiros, controle de estabilidade (ESP), controle de tração (ASR), assistente de partida em rampa (HSA), luzes de circulação diurna (DRL) em LED, sensor de pressão dos pneus, chave-cartão, sistema Start&Stop e piloto automático (regulador e limitador de velocidade).

Captur Intense 1.3 TCe (R$ 129.490): todos os itens do Zen, mais ar-condicionado automático, luzes de neblina em LED com função “cornering”, auxiliar em curvas, sensor crepuscular, sensor de chuva, duas saídas USB para o banco traseiro, função “Follow me home” nos faróis.

Captur Iconic 1.3 TCe (R$ 138.490): todos os itens do Intense, mais faróis com tecnologia full LED, sistema de áudio premium BOSE com seis alto-falantes, subwoofer no porta-malas e equalizador digital exclusivo, sensor de ponto cego, sistema de câmeras Multiview, com quatro câmeras, sistema de partida remota do motor.

Renault Captur 1.3 TCe 2022

Sob o capô, é destaque o novo motor 1.3 16V turboflex com injeção direta de combustível desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz. Entrega potência de 162 cv com gasolina e 170 cv com etanol, sempre com torque de 27,5 kgfm, independentemente do combustível. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos com gasolina e 9,2 segundos com etanol, com velocidade máxima de 190 km/h nos dois casos.

O consumo na estrada é de 12 km/l e na cidade de 11,1 km/l (números com gasolina). Com etanol, as médias são de 8,3 km/l no percurso rodoviário e 7,5 km/l no urbano. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com 8 marchas simuladas. A tração é sempre dianteira. Medidas incluem 437 litros de porta-malas, 50 litros de tanque de combustível e 1.366 kg de peso em ordem de marcha.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários