Ford EcoSport aparece com frente inspirada no Territory na Índia
Aposentado no Brasil em abril deste ano, SUV compacto sobrevive no mercado indiano e vai ganhar novo facelift
Precursor dos SUVs compactos no Brasil em 2003, o Ford Ecosport nos deixou em abril quando saiu de linha após o estoque final ter acabado depois que a Ford decidiu fechar suas fábricas no país. Mas o modelo que um dia já foi sucesso por aqui segue seu caminho na Índia, onde inclusive vai receber um facelift para ficar mais atualizado e com visual até inspirado no SUV médio chinês Territory.
O próximo facelift que o Ford Ecosport vai receber foi descoberto através de fotos postadas em um fórum automotivo indiano chamado Team-BP. E à primeira vista nota-se que a atualização de estilo dele vai se assemelhar ao Territory, à exemplo no novo para-choque dianteiro com luzes diurnas de LED (DRL) em formato de L invertido que ficam em volta dos faróis de neblina. O design do para-choque também foi revisto, ficando alargado visualmente – o que amplia a sensação de robustez.
Galeria: Ford Ecosport 2022 facelift India
Porém, no fórum é afirmado que as mudanças concentradas na dianteira ficarão restritas somente ao para-choque, mas pelas fotos podemos dizer que a grade pode receber uma leve reestilização, já que parece um pouco maior do que o modelo anterior. De todo modo, não dá para bater o martelo pois a foto da dianteira do Ecosport ficou um tanto distante, não sendo possível ver os detalhes da grade. Daqui para frente provavelmente ele será flagrado outras vezes e poderemos conferir se a peça mudou ou não.
No mais o novo Ecosport indiano vai receber novas rodas de liga-leve, fora que vai manter o já antiquado estepe pendurado na traseira – recurso cada vez mais em desuso pelo mundo. Não há imagens mostrando cabine, mas é possível que o SUV compacto receba algum item ou outro novo detalhe de acabamento.
O Ecosport continua vendido na Índia em nada menos do que 11 versões diferentes, com duas opções de motores: 1.5 a gasolina de 122 cv e 15,2 kgfm de torque, além do motor diesel também de 1,5 litro, mas com 100 cv e 21,92 kgfm. O modelo pode vir equipado com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades - essa restrita a versão a gasolina. Vale lembrar que o Ecosport Indiano é exportado para a Argentina depois que o modelo brasileiro deixou de ser produzido na fábrica de Camaçari (BA).
Vai ter nova geração?
Essa reestilização do Ecosport (a segunda que ele recebe nessa geração) vem para prolongar a vida do modelo no mercado indiano e para deixá-lo um pouco mais atualizado. Aliás, esse facelift deve ser o último antes dele ganhar um substituto - que pode ser tanto um novo SUV importado de outro mercado (o Kuga?) ou mesmo uma possível nova geração. Mas apostamos mais na primeira opção.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Team-BHP
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |