Precursor dos SUVs compactos no Brasil em 2003, o Ford Ecosport nos deixou em abril quando saiu de linha após o estoque final ter acabado depois que a Ford decidiu fechar suas fábricas no país. Mas o modelo que um dia já foi sucesso por aqui segue seu caminho na Índia, onde inclusive vai receber um facelift para ficar mais atualizado e com visual até inspirado no SUV médio chinês Territory.

O próximo facelift que o Ford Ecosport vai receber foi descoberto através de fotos postadas em um fórum automotivo indiano chamado Team-BP. E à primeira vista nota-se que a atualização de estilo dele vai se assemelhar ao Territory, à exemplo no novo para-choque dianteiro com luzes diurnas de LED (DRL) em formato de L invertido que ficam em volta dos faróis de neblina. O design do para-choque também foi revisto, ficando alargado visualmente – o que amplia a sensação de robustez.

Galeria: Ford Ecosport 2022 facelift India

Porém, no fórum é afirmado que as mudanças concentradas na dianteira ficarão restritas somente ao para-choque, mas pelas fotos podemos dizer que a grade pode receber uma leve reestilização, já que parece um pouco maior do que o modelo anterior. De todo modo, não dá para bater o martelo pois a foto da dianteira do Ecosport ficou um tanto distante, não sendo possível ver os detalhes da grade. Daqui para frente provavelmente ele será flagrado outras vezes e poderemos conferir se a peça mudou ou não.

No mais o novo Ecosport indiano vai receber novas rodas de liga-leve, fora que vai manter o já antiquado estepe pendurado na traseira – recurso cada vez mais em desuso pelo mundo. Não há imagens mostrando cabine, mas é possível que o SUV compacto receba algum item ou outro novo detalhe de acabamento. 

O Ecosport continua vendido na Índia em nada menos do que 11 versões diferentes, com duas opções de motores: 1.5 a gasolina de 122 cv e 15,2 kgfm de torque, além do motor diesel também de 1,5 litro, mas com 100 cv e 21,92 kgfm. O modelo pode vir equipado com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades - essa restrita a versão a gasolina. Vale lembrar que o Ecosport Indiano é exportado para a Argentina depois que o modelo brasileiro deixou de ser produzido na fábrica de Camaçari (BA). 

Vai ter nova geração?

Essa reestilização do Ecosport (a segunda que ele recebe nessa geração) vem para prolongar a vida do modelo no mercado indiano e para deixá-lo um pouco mais atualizado. Aliás, esse facelift deve ser o último antes dele ganhar um substituto - que pode ser tanto um novo SUV importado de outro mercado (o Kuga?) ou mesmo uma possível nova geração. Mas apostamos mais na primeira opção. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com