Depois de oficialmente apresentada a variante sedã, a Honda se programa agora para revelar ao público a nova geração do Civic em carroceria hatchback. Adiantado por meio de teasers e flagras ao longo dos últimos meses, o modelo fugirá das linhas conservadoras do irmão e terá design com pegada bem mais arrojada e dinâmica. O lançamento é está programado para o próximo dia 23 de junho.

Desde já, projeções antecipam detalhes do visual e confirmam o estilo bem mais voltado à esportividade. O teto terá caimento característico e bastante acentuado, enquanto aa traseira contará com lanternas de formato bem mais arredondado. Além disso, serão interligadas por uma faixa vermelha que atravessará toda a tampa do porta-malas. A paleta de cores contará com tonalidades mais chamativas. 

Galeria: Honda Civic Hatchback 2022 - Projeções

Já por dentro, a cabine será praticamente igual em relação ao sedã. Nesse sentido, o painel terá estilo mais minimalista com pouquíssimos botões na seção central, quadro de instrumentos digital com display de 10,2 polegadas e tela de 9 polegadas para central multimídia (do tipo tablet e disposta em posição elevada). O nível de acabamento será o mesmo, mas o hatchback terá elementos próprios em detalhes como costuras e revestimentos.

Sob o capô, as opções de motorização também certamente serão as mesmas. Ou seja, motores 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque na versões de entrada, e 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm de torque nas mais caras. Posteriormente, a versão esportiva Type-R terá preparação exclusiva no visual e potência na casa dos 400 cv (extraídos do motor 2.0 turbo de 4 cilindros).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com