Sedã parte de US$ 21.700, equivalente a R$ 114,3 mil e deve chegar em junho nas concessionárias

Revelado no final de abril, o Honda Civic 2022 está em sua 11ª geração e ficou um tanto mais conservadora, assim manteve a tradição da marca em alternar uma geração ousada e outra mais sóbria. Mas algo que a fabricante ficou devendo foram os preços, que hoje suspostamente vazaram em um fórum dedicado ao modelo japonês.

Feita por um administrador do fórum, a postagem revela os preços de todas as versões e a data do início das vendas do Honda Civic 2022 nos Estados Unidos, que seria a partir do dia 16 de junho. O autor ainda afirma que a foto é de um comunicado da Honda que foi enviado para todas as concessionárias.

Galeria: Honda Civic 2022

Caso a marca confirme oficialmente os preços do sedã na terra do Tio Sam, o Civic custará US$ 21.700 (R$ 114.369), ante US$ 21.250 (R$ 111.998) da geração antiga na versão LX, US$ 23.100 (R$ 121.748) na Sport, US$ 24.700 (R$ 130.181) na intermediária EX e US$ 28.300 (R$ 149.155) na topo de linha Touring. Os preços significam um aumento de até US$ 450.

Apesar do aumento para o mercado americano, os novos valores estarão dentro do esperado para uma nova geração, além disso, o Civic ficou visualmente um tanto maior nessa nova fase, ficando praticamente um “mini-Accord”. Para efeito de comparação, o sedã ficou 33 milímetros mais comprido em relação ao modelo anterior, enquanto o entre-eixos foi “esticado” em 36 mm, o que certamente contribuiu em um maior espaço para os ocupantes do banco traseiro.

Honda Civic Sedan 2022
Honda Civic 2022

O sedã também teve sua estrutura revista e ainda recebeu um novo airbag frontal com um formato que a marca chama de “donut”, que conta com três camadas de bolsas infláveis, o que na prática reduz a chance dos ocupantes baterem a cabeça ao deslizar pelo airbag no momento do impacto.

Embora o visual tenha sido totalmente repaginado, o Civic de 11ª geração continua com o mesmo motor 2.0 aspirado de 160 cv a 6.500 rpm e 19 kgm de torque a 4.200 rpm nas versões LX e Sport. Já a EX e Touring vêm com o 1.5 turbo que entrega 182 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.700 rpm. O câmbio é sempre automático do tipo CVT.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com