À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do sedã K9, da Kia, acaba de passar por importantes atualizações de meia-vida. A marca já havia revelado detalhes do facelift a partir do exterior e divulga agora as primeiras imagens da cabine. Fazendo jus à proposta, o interior impressiona pelo nível de refinamento e tecnologia empregados, em paralelo com os carros da divisão de luxo Genesis, do mesmo grupo.

Entre as principais novidades, destaque para a nova central multimídia de 14,5 polegadas (que substitui a tela de 12,3 polegadas usada até então) e para o sistema de autenticação por impressão digital, que possibilita modos de condução personalizados. De acordo com o perfil selecionado, o carro ajusta automaticamente a posição do assento e as configurações de controle de temperatura assim que a impressão digital é detectada.

Galeria: Kia K9 2022

Além disso, a posição dos espelhos laterais muda de maneira pré-programada, enquanto o painel de instrumentos digital também se ajusta para o layout preferido do motorista. O leitor de digitais também torna possível a realização de pagamentos através do sistema de entretenimento, sem a necessidade de um cartão separado.

Atualizações remotas agora são suportadas pelo K9, trazendo melhorias constantes para o sistema de entretenimento e até mesmo para o head-up display. Por meio de um smartphone, também passa a ser possível destravar e dar a partida remotamente. Dispositivos de segurança e assistência à condução que funcionam com base em informações fornecidas por radares e câmeras também compõem o pacote de novidades.

Ainda no interior, a Kia adotou vidros especiais para otimizar o isolamento acústico da cabine e adicionou revestimento em madeira no acabamento do painel. As vendas serão iniciadas já nesta semana, começando pela Coreia do Sul.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com