Depois de se tornar alvo constante de flagras e, mais recentemente, aparecer em teasers pré-estreia, o Kia Sportage 2022 não deve demorar mais do que poucos dias para ser revelado. O lançamento está programado para a próxima terça-feira, dia 8, quando o chamativo design será finalmente conhecido. Nesta geração, as linhas serão ainda mais ousadas e cheias de personalidade, conforme adiantam com fidelidade essas projeções.

Pelo que já é possível notar, a dianteira terá faróis com formato pontiagudo e integrados ao desenho da grade. Esta, por sua vez, mesclará grelha tipo colmeia e elementos da filosofia "nariz de tigre". As luzes diurnas de LED terão formato de bumerangue, enquanto o para-choque terá ampla entrada de ar na parte inferior.

Galeria: Novo Kia Sportage 2022 - Projeções

Na traseira, as lanternas serão interligadas por uma faixa vermelha e, ao mesmo tempo, divididas pela tampa do porta-malas. Ambas serão iluminadas por LEDs com efeito visual diferenciado. Será destaque ainda o novo logotipo da marca cravado no centro da tampa do bagageiro e, logo abaixo, o suporte para placa de identificação.

Por dentro, o interior terá aspecto futurista e recursos tecnológicos de última geração. As versões mais caras terão duas telas posicionadas lado a lado no painel, sendo uma para funções do quadro de instrumentos e outra para abrigar a central multimídia. O acabamento promete bastante refinamento, com detalhes metálicos e revestimento em couro.

2022 Kia Sportage Interior Teaser Foto

Mecanicamente, os motores 1.6 T-GDI de até 180 cv e 1.6 turbodiesel 136 cv serão compartilhados com o modelo da Hyundai. Haverá ainda variantes eletrificadas, tanto híbrida-leve de 48 volts quanto híbrida PHEV (plug-in). Neste último caso, o conjunto será formado pelo motor 1.6 turbo associado ao motor elétrico de 60 cv (44,2 kW), além de um bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. A potência combinada será de 230 cv e o torque de 35,7 kgfm.

A estreia acontecerá primeiro no mercado doméstico (Coreia do Sul), seguido por América do Norte e Europa. No Brasil, a chegada é aguardada para 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com