A campanha de divulgação do novo Kia Sportage 2022 começou com a revelação do primeiro teaser. A fabricante foi às redes sociais neste último domingo (30) para divulgar três fotos que nos dão as primeiras impressões da 5ª geração do SUV médio. O modelo também já tem data de lançamento marcada: terça-feira, 8 de junho.

Pelas imagens, por mais que estejam escurecidas, é possível notar uma semelhança inegável com o Hyundai Tucson, apesar de não mostrar tantos detalhes, apenas os novos faróis. Certamente também há uma influência do sedã Kia K5 (que conhecemos como Optima), assim como do elétrico EV6.

Na parte traseira, as setas voltam a ficar posicionadas mais acima e com lentes redesenhadas, e o estilo angular permanece. Os espelhos retrovisores estão nas portas e não mais na coluna A. Claro que tentamos o velho truque de clarear as imagens no Photoshop, mas essas foram as impressões que conseguimos ter por conta das imagens escurecidas.

Galeria: Kia Sportage 2022 Imagens Teaser

A surpresa maior está bem visível na parte de dentro do carro. É possível ver um painel totalmente novo com uma grande tela digital e que aparenta ser levemente curva. Assim como já é tendência em outros veículos, o painel de vidro se estende desde o lado do motorista até o centro, e provavelmente é constituído por duas telas separadas na mesma moldura, apenas com alguns botões visíveis abaixo. O layout é quase idêntico ao do EV6, exceto pelas diferenças nos comandos das janelas e no volante. Não foi possível visualizar mais detalhes, mas tudo indica que a Kia está realmente empenhada em aprimorar o Sportage por dentro e por fora.

Temos pouco mais de uma semana para descobrir todos os detalhes que a Kia reservou para o Sportage. Sua eletrificação é quase certa, especialmente porque já consta no Tucson, veículo com o qual divide a plataforma, então espere por versões híbrida e híbrida plug-in. Também deve contar por uma infinidade de novos itens de segurança e assistência ao motorista, ajudando o SUV a ser mais competitivo em seu segmento.

 

Com a estreia ainda em junho, o novo Kia Sportage 2022 deve começar a ser vendido em alguns mercados como Coreia do Sul e Europa ainda neste ano. No caso do Brasil, sua chegada deve demorar bem mais, aparecendo somente no ano que vem, na melhor das hipóteses. Enquanto isso, o Grupo Gandini, importador oficial da marca no país, prepara a chegada de alguns modelos como o híbrido Niro, que estava previsto para o começo do ano.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com