Após meses de flagras, projeções e especulações, a Kia parece finalmente próxima de apresentar ao mercado o aguardado Sportage 2022. De acordo com fontes da Coreia do Sul, a nova geração será revelada em junho e terá como grande destaque a pegada descolada do design. Além disso, será oferecida com propulsão híbrida e diversos novos recursos de conveniência e assistência à condução.

Internamente, o projeto do Sportage 2022 atende pelo codinome “NQ5” e contempla pelo menos duas variantes diferentes - uma com entre-eixos tradicional semelhante ao modelo de hoje e outra alongada destinada a mercados específicos, como a China. A plataforma será a mesma do Hyundai Tucson 2021, que também procurou adotar linhas mais ousadas nesta nova geração.

Galeria: Kia Sportage 2022 - Novos flagras

Na dianteira, o Sportage 2022 terá faróis com formato pontiagudo e integrados ao desenho da grade, que mesclará grelha tipo colmeia e elementos da filosofia "nariz de tigre". Por sua vez, as luzes diurnas de LED terão formato de bumerangue, enquanto o para-choque terá ampla entrada de ar na parte inferior.

Já a traseira, revelada recentemente em flagra, terá lanternas interligadas por uma faixa vermelha e, ao mesmo tempo, divididas pela tampa do porta-malas. Ambas serão iluminadas por LEDs com efeito visual diferenciado. O resultado, dependendo do mercado, poderá dividir opiniões.

Mecanicamente, os motores 1.6 T-GDI de até 180 cv e 1.6 turbodiesel 136 cv serão compartilhados com o modelo da Hyundai. Haverá ainda variantes eletrificadas, tanto híbrida-leve de 48 volts quanto híbrida PHEV (plug-in). Neste último caso, o conjunto será formado pelo motor 1.6 turbo associado ao motor elétrico de 60 cv (44,2 kW), além de um bateria de íon-lítio de 1,49 kWh. A potência combinada será de 230 cv e o torque de 35,7 kgfm.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com