Considerado um dos lançamentos mais aguardados pelo segmento off-road mundo afora, o Bronco certamente atenderá às mais exigentes expectativas. Prova disso foi a demonstração de desempenho dada pelo modelo em recente desafio nos Estados Unidos. Por lá, o utilitário enfrentou com maestria a difícil trilha Hell's Gate em Moab, Utah, considerada prova de fogo para veículos off-road.

Conforme mostra o vídeo acima, o Bronco (não confundir com o irmão menor Bronco Sport) não só cumpriu com valentia o trecho como o fez inteiramente em marcha ré, tornando a tarefa ainda mais desafiadora. Em direção contrária, as dificuldades aumentam principalmente pelo fato de o motorista não ter ideia total sobre o posicionamento das rodas. Além disso, as noções de direção são exatamente opostas ao habitual.

Galeria: Ford Bronco 2021

Na prática, não restam dúvidas de que o Bronco é um legítimo representante off-road e dará dores de cabeça para o rival Jeep Wrangler. Não por acaso, a Ford vem recebendo inúmeros pedidos e tendo que administrar filas de espera gigantescas. Ao todo, segundo a marca, já são mais de 125 mil reservas confirmadas só nos Estados Unidos. Para receber o modelo, muitos clientes terão de esperar até 18 meses.

Por lá, é possível escolher entre duas opções de motorização: 2.3 EcoBoost turbo de 4 cilindros com 300 cv de potência e 45 kgfm de torque, ou 2.7 V6 turbo, também EcoBoost, com 330 cv e 57,4 kgfm. O câmbio pode ser manual de 7 marchas ou automático de 10 velocidades. A gama de versões é composta pelos acabamentos Base, Outer Banks e Wildtrak. Posteriormente, será lançada a esportiva Warthog, com motor V8.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com