Cerca de 100 novas lojas levarão o nome Bronco nos Estados Unidos

Além do best-seller Ford F-150, uma das marcas mais importantes e populares da Ford atualmente é o Bronco. Tanto é verdade que as reservas, nos Estados Unidos, para a primeira edição do Bucking Horse acabaram em poucas horas quando o carro foi lançado no ano passado.

Apresentada como uma nova família, o Bronco pode virar uma marca à parte. E os revendedores Ford vão apostar em toda essa popularidade. Na verdade, alguns concessionários norte-americanos já estão planejando adicionar um showroom dedicado para o Bronco, Bronco Sport e todos os futuros lançamentos da família Bronco, relata o Automotive News.

Galeria: Lojas exclusivas Bronco

A ideia de lojas dedicadas do Bronco não partiu da matriz, no entanto. Ele se originou das concessionárias e, com sua solicitação, a Ford criou o projeto visual para as lojas exclusivas Bronco. A montadora também vai recompensar as concessionárias que abrirem as lojas Bronco aumentando ligeiramente a entrega de unidades do modelo, de acordo com o Automotive News.

Com isso, a Ford espera que 100 revendedores construam seus respectivos showrooms do Bronco - conectados à concessionária original da Ford ou próximo a elas. Claro, essas lojas autônomas devem ser marcadas com o logotipo Bronco com o Bucking Horse.

A demanda pelo Bronco e pelo Bronco Sport tem sido realmente notável. Apesar de não ter chegado aos showrooms ainda, Ford disse que mais de 65% das reservas do Bronco estão se convertendo em vendas. O Bronco Sport, por outro lado, já vendeu 23.356 unidades apenas no primeiro trimestre de 2021.

Agora fica a expectativa pela capacidade da Ford acompanhar a demanda pelo Bronco e pelo Bronco Sport, o que ficou bem complicado com a crise global de fornecimento de semicondutores.

Bronco próximo do lançamento no Brasil

A Ford já prepara o lançamento do novo Bronco no Brasil. Recentemente, a marca do oval azul divulgou o primeiro teaser oficial do novo SUV indicando o lançamento no mês de maio. O Bronco Sport, assim como no mercado norte-americano, será o primeiro da família Bronco a desembarcar por no mercado brasileiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com