O Volkswagen Taos está chegando! A fabricante finalmente confirmou hoje a data de lançamento de seu novo SUV médio, que dará as caras no dia 27 de maio (daqui a duas semanas). Com isso, a expectativa é que as primeiras unidades estejam nas concessionárias do Brasil em junho.

Produzido na fábrica de Pacheco, na Argentina, o novo Taos será a principal arma da Volkswagen para encarar o Jeep Compass, líder disparado da categoria e que recentemente passou por importantes atualizações. Com a confirmação do lançamento, o conteúdo e preço de todas as versões do Taos serão reveladas – e você acompanhará todos os detalhes aqui no Motor1 Brasil.

Galeria: Volkswagen Taos 2022 - Exclusivo Motor1.com

O que se sabe até o momento é que o Taos terá uma versão especial de lançamento com produção limitada. Batizada de Lauching Edition, ela terá como base a versão topo de linha Highline, trazendo como destaque a carroceria com pintura bicolor, rodas de 18 polegadas pintadas de preto, teto panorâmico, faróis full-LED, painel de instrumentos 100% digital Active Info Display, carregador sem fio para smartphones e pacote de recursos de assistência à condução.

Debaixo do capô estará presente o mesmo motor que deverá equipar toda a gama: o 1.4 TSI de até 150 cv e 25,5 kgfm de torque, que trabalhará junto da transmissão automática de 6 marchas. Dados de fábrica divulgados indicam a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e máxima de 194 km/h.

Posicionado acima do T-Cross e abaixo do Tiguan na linha Volkswagen, o novo Taos tem porte médio e mede 4,46 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,62 m de altura, enquanto a distância entre-eixos fica em 2,68 m. Por fim, o porta-malas tem capacidade para 498 litros.

Além do Jeep Compass (que ganhou um novo motor 1.3 turbo), o novo Taos também entrará na briga com o recém-lançado Toyota Corolla Cross - o único no segmento a ter versão híbrida. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com