As montadoras normalmente evitam falar sobre seus produtos futuros. Afinal, não há motivos para deixar a concorrência saber sobre seus planos, porém, às vezes, uma proposta é tão absurda que não há mal em comentá-la. E foi o que Brandon Girmus, gerente sênior do Jeep Gladiator, fez recentemente, dizendo ao portal americano Muscle Cars and Trucks que a marca "não irá fazer uma minivan". 

Seja lá o que for que a Jeep esteja preparando para o futuro, Girmus afirma que “ainda vai ser um jipe”. A Jeep tem certas características para as quais uma minivan realmente não se adequa, mesmo que as projeções não oficiais criem um conceito atraente - que nós com certeza gostaríamos de dirigir. Porém, para um Jeep ser um Jeep, Girmus diz que a novidade precisa ser capaz no off-road e receber o selo Trail Rated (ou seja, superar a trilha de Rubicon). A plataforma para minivans não é das mais capazes para isso e cumprir estes quesitos com um veículo familiar não seria fácil.

Galeria: 2021 Jeep Wrangler 4xe

A Jeep expandiu muito suas ofertas nos últimos anos, sendo o Gladiator um dos lançamentos de destaque da marca. A montadora oferece uma variedade de crossovers e SUVs que vão desde o compacto Renegade ao grandioso Grand Wagoneer, que chegará em breve. Todavia, não faltam veículos de tamanho família no portfólio da empresa, mesmo que não haja uma minivan. Este é um segmento projetado para a Chrysler dominar.

Embora não haja esperanças de uma minivan off-road sendo feita pela Jeep, Girmus afirmou que a marca está de olho em "novas ideias" e "novos rumos". Um exemplo da atitude foi a Jeep ter mergulhado na oferta de veículos híbridos, colocando os motores dentro de vários modelos, incluindo o cobiçado e icônico Wrangler. Podemos não ver uma minivan, mas o que está por vir pode ser tão impactante quanto, mas, conforme dissemos, é um assunto que Girmus e companhia ainda não estão comentando.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com