Ambas usam motor 1.3 turbo de 163 cv e substituem a versão Launch Edition oferecida até então

Lançado no Brasil em outubro passado, o Mercedes-Benz GLB começa a ter uma linha mais completa ao invés de ser vendido em versão única. A marca revela que iniciará a comercialização do GLB 200 Advance e Progressive, por R$ 264.900 e R$ 290.900, respectivamente, no final de março. Elas entram no lugar da Launch Edition que estava nas lojas até então e que custava R$ 299.900.

Na versão Advance, a mais barata do Mercedes-Benz GLB, o crossover de 7 lugares importado do México é equipado com partida por botão, chave presencial, sistema MBUX com duas telas digitais de 10” para o painel de instrumentos e central multimídia, câmera de ré, rodas de liga leve de 18”, assistente de estacionamento ativo, farois fullLED, carregador wireless para smartphone e mais.

Galeria: Mercedes-Benz GLB

Subindo para a versão GLB 200 Progressive, o carro recebe sensor de ponto cego, rodas AMG de 19”, teto solar panorâmico, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, abertura das portas e porta-malas sem chave, entre outros. É a mesma lista de equipamentos que aparecia na variante Launch Edition vendida até agora.

Continua a ter somente uma opção de motor por enquanto. As versões 200 do GLB adotam o 1.3 turbo de 163 cv a 5.500 rpm e 25,5 kgfm de torque a 1.620 rpm, desenvolvido em parceria com a Renault. Também é usado pelo Classe A Sedan e pelo recém-lançado GLA. É combinado a uma transmissão automatizada 7G-DCT de dupla embreagem e 7 marchas. Segundo a Mercedes-Benz, o crossover acelera de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e tem velocidade máxima de 207 km/h (limitada eletronicamente).

O Mercedes-Benz GLB ainda deve ganhar mais uma versão no Brasil em breve, com a chegada da GLB 35 AMG 4Matic, variante esportiva que foi confirmada anteriormente pela marca – e que deveria ter sido a primeira a ser vendida por aqui. Esta configuração adota um 2.0 turbo de 306 cv e 40,7 kgfm, alcançando os 100 km/h em 5,2 segundos.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com