page ad skin

Volkswagen T-Cross estreia na Índia com visual exclusivo e nome Taigun

Versão local tem dianteira mais robusta e motor 1.5 TSI de 150 cv

Volkswagen Taigun - Índia

Depois de fazer a apresentação conceitual há aproximadamente 1 ano, a Volkswagen oficializa nesta semana na Índia o lançamento da versão de produção do Taigun. O nome remete diretamente ao mini-SUV derivado do Up! apresentado no Salão do Automóvel de 2012, mas não tem qualquer relação. Na prática, Taigun foi o batismo escolhido pela equipe indiana da VW para nomear a versão local do T-Cross.

O modelo chega ao país com a missão de representar a marca no concorrido segmento de utilitários compactos, rivalizando diretamente com Hyundai Creta, Skoda Kushaq, Kia Seltos e Tata Harrier. Além do nome exclusivo, incorpora diferenciais também no visual e adota dianteira com elementos próprios. Nesse ponto, acompanha exatamente o design do T-Cross chinês em detrimento do visual do brasileiro.

Galeria: Volkswagen Taigun - Índia

O Taigun tem 95% de conteúdo local e adota como base uma versão simplificada da plataforma, chamada MQB A0 IN - a mesma usada pela Skoda no Kushaq. As dimensões acompanham tanto o T-Cross brasileiro quanto o chinês, ou seja, 4,20 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. Para efeito de comparação, o T-Cross europeu tem apenas 2,56 m de entre-eixos e 4,11 m de comprimento total.

Por dentro, o painel conta com revestimentos que acompanham a cor da carroceria, central multimídia com tela de 10 polegadas em alta definição, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, carregamento sem fio para celulares, entradas USB-C, quadro de instrumentos digital, teto solar e saídas de ar para o banco traseiro. A lista de itens de segurança inclui ESP, 6 airbags e sensor de pressão dos pneus.

Sob o capô, são oferecidas duas opções de motorização: 1.0 TSI de 115 cv e 1.5 TSI de 150 cv. O primeiro pode vir associado aos câmbio manual ou automático de 6 marchas, enquanto o segundo vem sempre acoplado à transmissão automatizada DGS de dupla embreagem e 7 marchas.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com