Em fevereiro, a Audi confirmou a importação dos novos A3 Sportback e A3 Sedan em suas novas gerações para o Brasil. Se a vinda do hatchback médio era uma dúvida, agora não há mais. O novo A3 segue circulando camuflado no Brasil ainda com placas da Alemanha. 

E isso não começou com o novo Audi A3 2022. Como nos carros flagrados pelo leitor João Pedro Neves, unidades com a placa da Alemanha, em admissão temporária, fazem os testes de rodagem no país para coletar informações e mudanças para a tropicalização tanto da parte mecânica quanto de suspensão e direção - uma adequação tanto para nosso combustível quanto para nosso terreno mais acidentado. Um Audi Q5 foi bastante observado na mesma forma antes do anúncio da reestilização no Brasil

Flagra: Novo Audi A3 Sportback (BR)
Flagra: Novo Audi A3 Sportback (BR)

Outra dúvida é sobre a motorização. A Audi pode, assim como no SUV Q3, adotar o 1.4 turbo já conhecido por aqui, ou finalmente trazer o 1.5 turbo, uma evolução do 1.4 TSI, com mais tecnologias e funcionamento mais suave, além de maior eficiência energética. Ao mesmo tempo que o 1.4 turbo já está "acostumado" com nosso mercado, seria um diferencial dos novos A3 Sportback e A3 Sedan estrearem os 1.5 TSI. 

Galeria: Audi A3 Sportback 2021 - Avaliação

O lançamento da dupla acontece no 2º semestre de 2021 e são elencados como os principais da marca no Brasil este ano. Não a toa, já que o A3 ainda é o modelo mais popular da marca, inclusive já foi feito no país em 2 ocasiões - a produção da nova geração depende do governo brasileiro pagar créditos devidos à operação brasileira.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com