Até então, a Audi tinha confirmado a chegada da nova geração do A3 apenas em conversas informais e sem uma data exata. Já mais próximo do lançamento, a marca já fala de forma oficial que o A3 chega ao Brasil nesta 4ª geração no segundo semestre de 2021, tanto na carroceria sedã quanto na Sportback, até então uma dúvida. 

Importados, devem chegar da Hungria com o motor 1.4 turbo, como acontece com o Q3. Segundo a Audi, este lançamento deve aumentar a participação de mercado no Brasil - em 2020, a marca fechou como a 3ª entre as premium, atrás da BMW e da Volvo, com 6.953 unidades emplacadas, com destaque para o Q3, seguido do A3 Sedan e do SUV Q5. 

2020 Audi A3 Sedan
Audi A3 Sedan

A oferta de versões deve ser alinhada ao Q3, com a Prestige, Prestige Plus e Black, sem descartar a Performance Black, com o kit exterior S-Line. Entre os equipamentos, piloto automático adaptativo, faróis fullLED, seletor de modos de condução e outros. Além disso, o A3 Sedan cresceu 4 cm no comprimento, mas mantém o mesmo entre-eixos, com 2,63 m, e deve manter o mesmo espaço interno. Ele se renova para enfrentar o novo Mercedes-Benz Classe A Sedan e BMW Série 2 Gran Coupé. 

Já o Sportback, que na geração anterior ficou tímido em nosso mercado e era vendido apenas importado, era uma dúvida até então. Com o segmento de hatches em baixa mesmo no segmento premium, ele chegará para brigar com os concorrentes de sempre da BMW (Série 1) e da Mercedes-Benz (Classe A), mas o grande destaque ficará mesmo no A3 Sedan. 

A Audi fará outros lançamentos durante o ano, como o Q5 e Q5 Sportback, novo A5 Sportback e os elétricos e-Tron Sportback S e o e-Tron GT, reforçando a estratégia de eletrificação da marca no país. 

Ouça nosso podcast:

 

Galeria: Audi A3 Sedan 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com