Depois de mostrar as primeiras imagens do Adventure Intelligence, sistema de conectividade que estreará em breve no país, a Jeep confirma que todos os seus futuros lançamentos adotarão conexão 4G Wi-Fi nativa em seus veículos. O novo teaser da marca destaca a internet à bordo e como ela pode ser usada. O primeiro modelo conectado será o Renegade 2022.

No curto vídeo de 1 minuto divulgado pela Jeep, que você pode assistir acima, Flávio Cardoso, gerente de serviços conectados da marca, explica mais sobre o sistema. “A partir de agora, todo lançamento da Jeep tem a plataforma Adventure Intelligence. Você vai ter um wi-fi próprio do carro, com alta qualidade e que 8 pessoas ao mesmo tempo vão compartilhar” explica o executivo.

Galeria: Jeep Adventure Intelligence

A internet nativa poderá ser usada pelos aplicativos da nova central multimídia, como o streaming de músicas pelo Spotify ou Deezer, ou navegação por aplicativos como Waze ou Google Maps. “Eu quero ver um filme, eu tenho um streaming de alta qualidade. Escutar uma música, escutar até um audiobook, o carro vai estar ali para trazer toda essa inteligência”, continua Cardoso.

O sistema será através de um eSIM fornecido pela TIM, como anunciado anteriormente pela Fiat-Chrysler e estará também em carros da Fiat. A fabricante ainda não dá detalhes sobre os planos, porém podemos esperar por um plano de assinatura mensal da mesma forma que a Chevrolet fez com a Claro em seus carros como Onix e Cruze.

Adotar uma conexão Wi-Fi nativa é importante para a plataforma Adventure Intelligence, que irá se comunicado com um aplicativo para smartphones e smartwatch. O app será capaz de abrir e travar o veículo, mostrar sua localização e apresentar números como pressão dos pneus, nível de óleo e combustível e outros. Também terá o aspecto de segurança, enviando um aviso em tentativa de roubo para o proprietário e para as autoridades, marcando a localização do carro. Em caso de acidente, o veículo também inicia uma ligação de SOS.

Com a promessa de lançamento para o 1º semestre, fica confirmado também o lançamento do Renegade 2022 para o mesmo período. A Jeep prepara uma apresentação para o dia 4 de abril (o dia “4x4”), data que deve revelar as novidades de sua linha para este ano além do nome do futuro SUV de 7 lugares (que pode ser batizado como Patriot).

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com