A primeira atualização do SUV de alto desempenho da Lamborghini está chegando. Flagrado durante os testes na estrada, o protótipo camuflado é a versão de produção do futuro SUV Urus Evo. O modelo será um substituto para a geração atual do Urus, com uma oferta evoluída do SUV. Esta nomenclatura estreou no supercarro Huracan e agora passa para o modelo SUV.

O Lamborghini Urus estreou em 2018, tornando a Lamborghini uma marca familiar. Os clientes passaram a não mais escolher entre comprar um Lamborghini e um SUV de luxo, pois o Urus combina ambos em um nível chocante de sucesso. Embora o modelo tenha um compartilhamento de peças, plataforma e transmissão semelhantes à Porsche, Bentley e SUVs da Audi, seu estilo distinto mostra que ele realmente se destaca dos demais.

Graças ao uso extensivo de fibra de carbono, o maior conjunto de freios de carbono-cerâmica do mundo (17,3") e um poderoso motor V8 biturbo de 641 cv, o Urus oferece um desempenho que não pode ser igualado por outros SUVs. A velocidade máxima de 305 km/h o torna um dos SUVs mais rápidos à venda atualmente, além da aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

Esperamos que o novo Lamborghini Urus seja lançado ainda neste ano como modelo de 2022. A expectativa é de um estilo atualizado, tanto no externo quanto no interno, mas o sistema de transmissão permanecerá inalterado para a versão 2022. 

O Urus Evo será uma evolução de um SUV de desempenho comprovado e a Lamborghini não deve mudar os aspectos que já estão funcionando bem. Essa atualização de meio de ciclo mudará apenas o suficiente para manter o Urus interessante, ao mesmo tempo em que melhora pequenos detalhes de seu design.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com