Motos ganham mais equipamentos, novas pinturas e pequenas alterações no design

A Harley-Davidson começa 2021 revelando algumas novidades. A Street Bob agora tem o motor 114, a Fat Boy 114 foi reestilizada e as CVO Street Glide e CVO Road Glide receberam um novo sistema de som. Claro, há também vários elementos renovados no design para dar mais um ar de novidade para as motos.

Primeiro, vamos falar da Harley-Davidson Street Bob 114. É o menor e mais leve modelo Softail, de acordo com a marca. Utiliza o motor Milwaukee-Eight 114 que gera 16,4 kgfm de torque a 3.000 rpm. Como uma Softail, a moto conta com um monoamortecedor traseiro debaixo do banco, enquanto a suspensão dianteira é de garfo telescópico invertido com duas válvulas de controle. Ainda tem faróis de LED, painel de instrumentos digital, porta USB, partida por botão e alarme de série.

O novo estilo traz elementos cromados e em preto por toda a carenagem, como nos para-lamas, no guidão, nas rodas de aço pretas e no motor escurecido com tubos pushrod cromados. Será vendida nas cores preto Vivid, branco perolizado Stone Washed, laranja Baja e verde Deadwood.

2021 Harley-Davidson Street Bob 114 - Riding
2021 Harley-Davidson Fat Boy 114 Right Side Riding

Para a Fat Boy 114 2021, a Harley-Davidson trocou os acabamentos para oferecer um visual diferente. Traz um novo acabamento cromado na tampa do motor, escapamento, detalhes da extremidade dianteira, incluindo capa do farol, tampas do garfo e mais. Não seria a mesma moto se não viesse com pneus grandes, no caso um par de Michelin Scorcher de 160 mm e 240 mm para as rodas de alumínio de 18", respectivamente. A Harley também cortou os para-lamas dianteiro e traseiro para fazer os pneus realmente se destacarem. As cores disponíveis são preto Vivid, Preto Jack Metallic, verde Deadwood ou o cinza metálico Gauntlet de dois tons.

Na linha Touring, o trio Street Glide Special, Road Glide Special e Road King Special receberam um novo protetor de motor de perfil baixo, para ajudar a enfatizar o quanto a moto está próxima do solo. Ainda há dois novos esquemas de pintura de dois tons, além de poder escolher entre acabamento preto ou cromado. A Road King Special e a Street Glide Special ainda receberam os novos faróis de LED "Daymaker" da marca. 

Galeria: Harley-Davidson CVO, Touring e Softail 2021

Se você está pensando em mudar para uma CVO em 2021, os modelos CVO Street Glide e CVO Road Glide estreiam um novo rádio Harley-Davidson Audio com sistema Rockford Fosgate desenvolvido especificamente para a marca. A fabricante ainda irá oferecer este rádio para quem já tem a CVO atual como acessório - isso nos EUA, claro.

As CVOs também ganham uma nova combinação de roda dianteira e traseira de 21 polegadas para 2021, com aro de alumínio fundido, raios atados e um sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). O painel de instrumentos com iluminação em LED e novo grafismo, além das novas bolsas laterais, também vêm de série. As opções de pintura em dois tons disponíveis incluem laranja Sunset Fade e preto Sunset com detalhes cromados; preto Black Hole com acabamento em preto brilhante; ou bronze Armor.

Apesar da mudança feita nos Estados Unidos, a Harley-Davidson ainda não confirma quando estas alterações serão aplicadas nas motos vendidas no Brasil. Como o Salão Duas Rodas está previsto só para 16 a 21 de novembro, a marca deve apresentar as novidades bem antes disso. 

Vale lembrar que neste ano são esperadas duas grandes estreias da marca norte-americana: a big-trail Pan America e a naked Bronx deverão ser apresentadas em fevereiro. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com