A Verge Motorcycles, uma empresa de motocicletas da Finlândia, está pronta para iniciar a produção da Verge TS, uma nova moto elétrica que se destaca pelo estilo agressivo e alto desempenho. Pelo porte e especificações, acredita-se que ele será capaz de competir diretamente com a também elétrica Harley-Davidson LiveWire.

As primeiras imagens oficiais da Verge TS foram divulgadas nesta semana. Elas revelam o estilo roadster naked bem agressivo que deve agradar seu público alvo. Mas seu principal diferencial é o motor elétrico, que segundo a empresa fica abrigado na roda traseira e pode ser substituído usando ferramentas convencionais, facilitando em muito a manutenção.

Galeria: Verge TS

Apesar de prático, ele não é pequeno nas especificações: são respeitáveis 80 kW (108 cv) e 102 kgfm de torque máximo. O propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e velocidade máxima de 180 km/h limitada eletronicamente. A capacidade da bateria ainda não foi revelada, mas ela terá opção de recarga rápida (DC Fast Charging) e a empresa informa autonomia de 300 km na cidade e 200 km na estrada com uma única carga.

Apresentada pela primeira vez no ano passado, a Verge TS já está disponível para pré-encomenda. Para confirmar o pedido é necessário realizar um depósito de 2.000 euros, sendo que o preço final da naked elétrica é de 24.990 euros (US$ 26.950), um pouco menos que o modelo da Harley, que sai por US$ 29.799.
 

Fonte: ElectricMotorcycles