O novo Mercedes-Benz Classe C é um carro que tem sido avistado com frequência por nossos fotógrafos na Europa. E agora o sedã começa a rodar com o mínimo de camuflagem, cobrindo somente a frente e a traseira, indicando que a apresentação não deve demorar muito mais - se o Salão de Genebra (Suíça) ainda fosse acontecer, poderíamos esperar sua estreia para o evento em março, mas as últimas notícias falam que será mostrado em meados do ano.

Nas novas fotos, a Mercedes-Benz parece estar fazendo os últimos ajustes no novo Classe C. como o perfil é o mesmo, não há tanta necessidade de cobrir a lateral ou o teto. Como está usando os adesivos, podemos notar com facilidade as alterações que serão feitas na frente, com uma grade maior e faróis mais finos (mas não tanto quanto Classe A, CLA ou GLA). Já a traseira mostra que terá lanternas horizontais semelhantes às dos outros sedãs da empresa.

Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Novos flagras

Está certo que não será uma grande revolução em comparação ao modelo atual, assim como aconteceu com o novo Classe S, que focou muito mais no interior do que no exterior. Espere pelo mesmo no caso do Classe C, abandonando a multimídia no estilo tablet para usar uma tela integrada ao painel, seguindo o estilo de seu irmão mais luxuoso. Não será tão grande quanto no Classe S, já que é uma opção mais barata na linha da Mercedes-Benz.

Enquanto a família do Classe S foi reduzida com o fim das variantes cupê e conversível, o Classe C deve seguir o caminho contrário com a adição de uma variante All-Terrain, para enfrentar o Audi A4 Allroad. A perua aventureira permitirá que o Classe C consiga responder melhor aos SUVs e atingir o público que não quer um Mercedes GLC, por exemplo.

Como dissemos, o Salão de Genebra não acontecerá em 2021 e, como a pandemia ainda não foi controlada, o calendário de eventos ainda está incerto. A Mercedes deve apostar em um evento próprio com apresentação online e, de acordo com o site australiano CarsGuide, a revelação acontecerá em meados deste ano.

A estreia do novo Mercedes-Benz Classe C acontecerá primeiro na versão sedã e a variante perua deve ser revelada logo depois, enquanto a opção cupê ficará para outro momento. No caso dos esportivos AMG C53 e C63, a apresentação deve ficar somente para 2022 e há rumores de que serão equipamentos exclusivamente com um motor de quatro cilindros eletrificado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com