Depois de meses seguidos rodando em testes e sendo constantemente flagrada, a nova geração do Mercedes-Benz Classe C parece cada vez mais próxima de chegar ao mercado. Conforme antecipa reportagem do site Cars Guide, a nova linhagem estreará em meados de 2021 e terá diversos elementos visuais e tecnológicos inspirados no recém-lançado Classe S 2021.

Identificada tecnicamente pelo código W206, a nova encarnação será construída sobre a plataforma MRA (Modular Rear Architecture, projetada para veículos com tração traseira ou integral) e já nascerá pronta para eletrificação (ou seja, terá versões híbrida e híbrida-leve).

Galeria: Flagra: Mercedes-Benz Classe C 2021

Visualmente, o novo modelo será enquadrado na mais recente linguagem de design da empresa, sendo descrito por muitos como uma versão compacta do Classe S. Apesar da camuflagem, protótipos já deixam escapar detalhes como faróis de aparência angular na dianteira e lanternas dispostas horizontalmente na traseira (em vez das peças atuais posicionadas na vertical).

Na cabine, o atual padrão tecnológico e de design da marca será seguido à risca. Na prática, a atual tela tipo tablet será substituída por duas telas modernas e integradas ao console central. O sistema de entretenimento será o elogiado MBUX, que aceita comandos de voz e outras funcionalidades. O interior também terá o espaço para passegeiros otimizado graças à nova plataforma, ficando mais aconchegante e confortável.

Na mecânica, a principal mudança ficará por conta da variante esportiva C63, que será eletrificada. Segundo especulações, o modelo deixará de lado o icônico motor 4.0 V8 twin-turbo para adotar o novo propulsor M139 de 4 cilindros que estreou nos compactos A45 e CLA 45. Atualmente, o powertrain entrega até 421 cv (6.750 rpm) e 51 kgfm de torque (entre 5.000 e 5.250), mas pode superar os 500 cv com alguns ajustes.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com