Confirmado para chegar ao Brasil até março do ano que vem, o Kia Niro já prepara a sua próxima geração, algo que surpreende até outros mercados, já que a reestilização do SUV eletrificado foi lançada no ano passado. Por algum motivo, a Kia está com pressa para atualizar o modelo, que já aparece em testes.

E o que podemos ver com o flagra? O novo Niro ainda está bem camuflado e poucas partes de metal aparecem sem a cobertura. Está claro que ele manterá a silhueta do modelo vendido atualmente, mas com mudanças importantes na frente e na traseira. Um dos detalhes do protótipo é que a coluna C parece mais inclinada e está com as lanternas na vertical, enquanto a coluna A indica um novo capô. A frente renovada está bem escondida, mas espere por algo baseado no conceito Habaniro de 2019.

Galeria: Kia Niro 2022 - Primeiros flagras

O protótipo precisa ter faróis e lanternas expostas ao menos um pouco para iluminar, então a camuflagem não consegue esconder as lanternas em forma de bumerangue semelhantes às do conceito. É difícil dizer como será a tampa do porta-malas e quanto de plástico preto o carro terá no para-choque e nas caixas de roda.

Como está em um estágio inicial, não há qualquer informação sobre o interior do Niro. Aproximando mais as imagens, podemos ver que o painel está totalmente coberto e não há qualquer evidência de uma central multimídia do tipo flutuante. O Niro atual tem um bom design interno, mas com a tendência de simplificar as cabines, espere por menos botões e telas maiores. Também não sabemos o que estará sob o capô, além de que deve continuar a ser vendido nas versões híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

Uma coisa que já sabemos é que o Kia Niro levará mais um bom tempo para estrear, já que o modelo atual foi reestilizado há um ano. Mesmo que a marca tenha pressa para revelar a nova geração, o crossover eletrificado só deve aparecer oficialmente no final do ano que vem, chegando às concessionárias no resto do mundo em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com