A Audi não oficializou um modelo maior que o Q7, o Q9. E de fato, apesar de um registro do nome Q9, só temos boatos sobre este veículo rodando a internet há anos. E eles voltaram com força em janeiro, quando uma reportagem indicou que a Audi apresentaria um novo SUV no fim de 2020, porém quase 1 ano depois, nem novas informações nem mesmo o Q9 estão por aí - até agora. 

Estas projeções não-oficiais são cortesia do Motor.es, e se parece familiar, é pois foi baseado no Q7. Além da projeção, algumas informações indicam que há mulas de testes do Q9 rodando por aí e deve ser apresentado em 2021 como modelo 2022. E parece um curto espaço de tempo considerando que ainda não vimos nenhum protótipo camuflados, mas sabemos que os fabricantes também conseguem guardar muito bem seus segredos quando eles querem. 

Ao conversar com a Audi, eles ainda mantém as informações do Q9 bem guardadas, mas temos alguns buracos. De acordo com o Motor.es, o maior SUV é baseado no Q7, mas com dimensões maiores que os do Bentley Bentayga. Ele terá 3 fileiras de bancos e capacidade para 7 ocupantes, porém terá versões mais caras com apenas duas e capacidade para quatro ocupantes. E ele concorrerá com modelos como o BMW X7 e o Mercedes-Benz GLS. 

Galeria: Audi Q7 2020

Além disso, terá números consideráveis sob o capô. Rumores indicam que ele usará o V8 4.0 biturbo com cerca de 600 cv, além de sistemas híbridos. E por enquanto não se fala de versões mais esportivas, como algum S ou RS. E se a Audi quer mostrar esse carro até 2022, em breve veremos protótipos por aí. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com