Flagra: Novo Mercedes-Benz Classe C 2022 começa a mostrar suas linhas
Sedã adotará visual e tecnologias do Classe S. Apresentação deve acontecer no começo de 2021
A apresentação mundial da nova geração do Mercedes-Benz Classe C está cada vez mais próxima, levando em conta que os protótipos estão finalmente perdendo a camuflagem. Nossos espiões viram uma unidade em testes, com adesivos somente na frente e na traseira, nas melhores fotos que já tivemos do sedã até agora. A apresentação é esperada para os próximos meses.
A lateral está quase que completamente exposta, revelando um design mais limpo com uma linha de cintura menos pronunciada. A linha superior foi movida para cima das maçanetas, enquanto a linha inferior continua como no modelo atual, inclinada e partindo da metade da roda dianteira.
Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Flagra com menos camuflagem
A frente segue escondida, mas a camuflagem mais leve começa a mostrar alguns detalhes, como os faróis mais finos que seguem o formato visto no CLS e no novo Classe S. Ao contrário das tendências atuais, a grade não parece maior do que a geração anterior, embora os adesivos estejam escondendo as extremidades.
Entre o que podemos ver, a mudança mais clara está na traseira, onde o novo Classe C recebe lanternas duplas horizontais em LED, ficando igual a praticamente todos os novos sedãs da Mercedes (e os "cupês de quatro portas"). As luzes traseiras se estendem até a tampa do porta-malas, dando uma impressão de maior largura ao carro. Também podemos ver os cortes na camuflagem para a luz de ré.
Nossos espiões não conseguiram também novas fotos da cabine. Flagras anteriores já indicavam que a central multimídia no estilo tablet havia sido descartada. Isso porque o sistema MBUX utilizará uma tela integrada ao console central, da mesma forma que no Classe S, embora não tão larga. As imagens também adiantam que os controles do ar-condicionado não serão integrados ao sistema, com controles próprios que aparentam ser sensíveis ao toque.
Haverá algumas mudanças sob a carroceria, onde a plataforma MRA atualizada deve ajudar a entregar um pouco mais de espaço e eficiência. Esperamos por mais motorizações eletrificadas, tanto com sistema híbrido-leve quanto plug-in. Os rumores dizem que terá um motor de quatro cilindros até mesmo para as versões AMG C53 e C63. As fotos também mostram que continuará a oferecer uma versão perua e que deve ganhar uma variante All-Terrain aventureira, para enfrentar a Audi A4 Allroad.
Fonte: CarPix
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
- 16:38 Motor1.com Podcast #252: Como as marcas chinesas dominarão mercados globais
- 16:00 Dodge Durango SRT AlcHemi é a despedida do V8 no SUV
- 15:00 Shineray lança Free 150 com preço inferior a R$ 10 mil: o que ela traz?
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |