É o começo do fim para o Dodge Durango com motor Hemi. O primeiro de uma série de modelos "Last Call" (séries especiais para os carros da Dodge como despedida do V8) já está disponível e a montadora já exibe em seu site oficial para o mercado dos EUA o Durango SRT 392 AlcHemi 2024.
A Dodge apresentou o SUV de produção limitada no início deste ano. Ela está produzindo apenas 1.000 unidades, 250 em cada uma das cores disponíveis - preto, dois tons de cinza ou branco. Cada Durango vem com freios Brembo e pinças pintada de amarelo, gráficos exclusivos com detalhes em amarelo, ponteiras de escapamento pretas, emblemas pretos e rodas Satin Black de 20 polegadas. Costuras amarelas contrastantes e acabamento em fibra de carbono adornam a cabine.
O configurador da Dodge afirma que 424 unidades do Durango AlcHemi estão disponíveis para venda nos EUA, com um preço inicial de US$ 91.390, equivalente a R$ 463,4 mil na conversão direta da moeda estadunidense. A montadora atualizará a lista toda semana.
Sob o capô do AlcHemi está o motor Hemi V8 6.4 que é capaz de produzir 481 cavalos de potência e 65 kgfm de torque. A transmissão é sempre automática de oito velocidades fornece potência para as quatro rodas por meio do sistema de tração integral da Dodge.
O AlcHemi sinaliza o fim do Durango SRT 392 de 481 cv. Sua produção termina em julho, no final do ano modelo de 2024, mas as séries da iniciativa Last Call durarão até 2025. A Dodge divulgará detalhes ainda este ano sobre as versões Durango R/T e SRT Hellcat Last Call, que a Dodge terminará de fabricar até 31 de dezembro de 2024. E isso será o fim do Hemi V8 no SUV da Dodge.
Fonte: Dodge
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Wrangler será elétrico em 2028; Durango terá nova geração em 2025
Varejo: Hyundai Creta lidera vendas pelo 2º mês seguido em outubro
De Bolt elétrico a Ram 1500: as novas viaturas de polícia nos EUA
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Dodge deve encerrar produção de carros com V8 Hellcat até 2023
Fiat repete fase ruim e perde liderança em vendas na Itália em outubro
Novo Dodge Durango SRT Hellcat 2021 estreia como SUV mais potente do mundo