A apresentação mundial da nova geração do Mercedes-Benz Classe C está cada vez mais próxima, levando em conta que os protótipos estão finalmente perdendo a camuflagem. Nossos espiões viram uma unidade em testes, com adesivos somente na frente e na traseira, nas melhores fotos que já tivemos do sedã até agora. A apresentação é esperada para os próximos meses.

A lateral está quase que completamente exposta, revelando um design mais limpo com uma linha de cintura menos pronunciada. A linha superior foi movida para cima das maçanetas, enquanto a linha inferior continua como no modelo atual, inclinada e partindo da metade da roda dianteira.

Galeria: Mercedes-Benz Classe C 2022 - Flagra com menos camuflagem

A frente segue escondida, mas a camuflagem mais leve começa a mostrar alguns detalhes, como os faróis mais finos que seguem o formato visto no CLS e no novo Classe S. Ao contrário das tendências atuais, a grade não parece maior do que a geração anterior, embora os adesivos estejam escondendo as extremidades.

Entre o que podemos ver, a mudança mais clara está na traseira, onde o novo Classe C recebe lanternas duplas horizontais em LED, ficando igual a praticamente todos os novos sedãs da Mercedes (e os "cupês de quatro portas"). As luzes traseiras se estendem até a tampa do porta-malas, dando uma impressão de maior largura ao carro. Também podemos ver os cortes na camuflagem para a luz de ré.

Mercedes C-Class Wagon Interior Spied
Mercedes C-Class

Nossos espiões não conseguiram também novas fotos da cabine. Flagras anteriores já indicavam que a central multimídia no estilo tablet havia sido descartada. Isso porque o sistema MBUX utilizará uma tela integrada ao console central, da mesma forma que no Classe S, embora não tão larga. As imagens também adiantam que os controles do ar-condicionado não serão integrados ao sistema, com controles próprios que aparentam ser sensíveis ao toque.

Haverá algumas mudanças sob a carroceria, onde a plataforma MRA atualizada deve ajudar a entregar um pouco mais de espaço e eficiência. Esperamos por mais motorizações eletrificadas, tanto com sistema híbrido-leve quanto plug-in. Os rumores dizem que terá um motor de quatro cilindros até mesmo para as versões AMG C53 e C63. As fotos também mostram que continuará a oferecer uma versão perua e que deve ganhar uma variante All-Terrain aventureira, para enfrentar a Audi A4 Allroad.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com