Atuante no Brasil desde o mês de julho, a KINTO - empresa de soluções de mobilidade da Toyota - anuncia nesta semana novos investimentos para entrada no mercado de gestão de frotas corporativas. Batizado de KINTO One, o novo serviço deve atender especialmente empresas interessadas em terceirizar sua frota de veículos e oferta veículos das marcas Toyota e Lexus para locação.

A KINTO acredita no potencial de crescimento deste mercado e, entre outras vantagens, destaca a questão dos custos - segundo a empresa, frotas próprias podem custar de 20% a 30% mais do que os veículos alugados. Dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) indicam que entre 80% e 90% das empresas que utilizam veículos no Brasil (comerciais leves, automóveis ou caminhões) ainda contam com frotas próprias.

Galeria: Toyota Corolla 2020 (BR)

O serviço vale para todo o território brasileiro e inclui, além da locação, a parte de documentação, seguro (total ou contra terceiros), telemetria, gestão de multa, manutenção preventiva e/ou corretiva, logística, troca de pneus, assistência e call center 24 horas, ferramentas e relatórios para gestão de frota e customização de veículos. 

Outra vantagem é a flexibilidade na hora da contratação. Sem exigência de um número mínimo de veículos, a empresa tem a possibilidade, por exemplo, de solicitar apenas um ou dois automóveis para uso exclusivo da diretoria. A lista vai desde modelos mais simples (como o Yaris) até blindados (a Toyota oferece serviços de blindagem certificada desde o final de 2019) e híbridos (Corolla, RAV4 e toda linha Lexus).

"Dentro dessa nova tendência de mercado, começamos um processo de transformação dentro de casa. Procuramos novas linhas de negócio que nos permitam ser ainda mais sustentáveis. A Kinto vai utilizar os carros Toyota e Lexus, e ao mesmo tempo, vai utilizar a plataforma de sua rede de concessionários aproveitando toda a capilaridade pelo Brasil", disse Rafael Chang, presidente da Toyota.

O serviço já possui uma carteira de clientes composta por indústrias, empresas de energia, prestadoras de serviços, instituições financeiras e de tecnologia. Aproximadamente 5 mil veículos estão em processo de cotação por 250 empresas. Cerca de R$ 1,1 bilhão serão investidos nos próximos 5 anos para ampliação da frota.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com