Quando foi revelado em 2017, o Land Rover Discovery impressionou por sua capacidade off-road em um carro de 7 lugares com muito conforto. Não deixou uma impressão tão boa assim no design, muito mais por causa da traseira e sua área para a placa que é desigual. Três anos depois, o SUV é atualizado com dois novos motores, mais equipamentos e uma leve mudança no design, mas mantendo a parte polêmica.

A grande mudança do Land Rover Discovery 2021 está sob o capô, com duas novas opções de motores a gasolina, parte da linha Ingenium. É um 2.0 turbo de quatro cilindros, que ainda não era usado pelo utilitário. A fabricante diz que gera 300 cv, mesma potência vista no novo Defender. Deve entregar 40,8 kgfm, caso use exatamente o mesmo motor que o Defender.

2021 Land Rover Discovery R-Dynamic Exterior Rear Quarter Off-Road
2021 Land Rover Discovery R-Dynamic Exterior Front Quarter

As versões mais caras utilizam o 3.0 turbo de seis cilindros e abastecido com gasolina, com 360 cv. O torque não foi revelado, mas deve ser de 47,4 kgfm, pois é a mesma mecânica do Range Rover Sport. Substitui o 3.0 V6 supercharged de 345 cv oferecido até agora. Segundo a empresa, o Discovery com o novo 3.0 turbo tem uma capacidade de reboque de 3.719 kg.

No Brasil, o Discovery é vendido somente com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 61,2 kgfm. Este motor também saiu de linha, substituído por um 3.0 turbodiesel de seis cilindros em linha. Na Europa, poderá ser comprado nas versões de 250 cv e 300 cv, com a mesma transmissão automática de 8 marchas que os modelos a gasolina e sistema híbrido-leve.

2021 Land Rover Discovery Exterior towing

Modernizando ainda mais o utilitário da Land Rover está a central multimídia Pivi Pro, acessada por uma tela de 11,4", que é 48% maior do que a do Discovery anterior. Exige um pouco de tempo para acostumar, mas é muito melhor em design e funcionalidade. Conta também com um painel de instrumentos digital de 12,3" e head-up display como opcional.

A multimídia Pivi Pro incorpora novas tecnologias como atualização dos softwares por internet nativa e com um conjunto de baterias próprio, ajudando a reduzir o tempo de inicialização. O novo volante de quatro hastes inclui botões que apagam os símbolos dos comandos, outro item vindo do Defender.

Na parte do design, a reestilização traz uma nova grade, com a mesma textura do Discovery Sport. Também tem novos faróis em LED com um desenho novo para a iluminação diurna, assim como nas lanternas em LED. A Land Rover não tirou a depressão desigual onde fica a placa do carro na traseira, mas pintou de preto para aliviar a impressão estranha que passava.

Do lado de dentro, além da mudança causada pela nova multimídia e volante atualizado, as alterações são bem pequenas. Recebeu novos bancos para a terceira fileira, mais grossos e com outro formato, enquanto as saídas de ar foram reposicionadas para o console central, além de receber portas USB para todos os passageiros traseiros.

Descarta o seletor de marcha giratório que a Jaguar Land Rover usava até agora, adotando uma alavanca do tipo joystick. Isso ajuda a deixar o console central mais limpo, aproveitado com um porta-objetos bem largo. A versão R-Dynamic tem acabamento em dois tons, além de rodas exclusivas.

2021 Land Rover Discovery R-Dynamic Interior Dashboard

O Land Rover Discovery 2021 começará a ser vendido na Europa e nos Estados Unidos no final do ano, com preços a partir de US$ 52.300 (R$ 282.263), chegando a US$ 68.900 (R$ 371.853). No Brasil, o lançamento deve acontecer somente no 2º semestre de 2021, por conta do tempo necessário para homologar o veículo, na melhor das hipóteses. 

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