Propriedade da Tata Motors, a Jaguar Land Rover tem grandes planos para o começo desta década - desde os já confirmados XJ e Range Rover até outros diversos outros modelos que estão em projeto. Um deles será um grande SUV chamado J Pace, indiretamente confirmado pelos jurados do World Car Awards há mais de um ano, além de um "Road Rover", que deve ser uma grande minivan. 

A publicação britânica What Car falou sobre estes modelos em uma reportagem recente, além da próxima geração do Range Rover Sport e do Jaguar F-Type. Também citaram uma novidade, um "baby Defender" que ocuparia o lugar do extinto Freelander como modelo de entrada da marca. 

Galeria: Land Rover Baby Defender (projeções)

Já projetado para lançamento em 2022, um SUV de entrada da Land Rover deve ser significativamente mais barato. A What Car fala que, enquanto um Defender custa (por lá) 42.920 libras, seu irmão menor deve custa algo em torno de 25 mil libras. 

Enquanto o design externo do Defender deve guiar o estilo do pequeno SUV, o interior será bem diferente. Para manter a meta do preço inicial baixo e ter bom lucro, a Land Rover está trabalhando em um interior "despojado", com algumas coisas mais simples e materiais mais baratos. As dimensões compactas levarão a um menor espaço interno, mas não se fala sobre a quantidade de portas - as projeções deles mostram um modelo cinco portas. 

O coração do pequeno Defender será o motor 1.5 turbo da marca já encontrado em outros modelos maiores. O três-cilindros será acompanhado de um sistema de tração dianteira no começo, com futuras versões híbridas de tração integral. 

O nome segue em mistério até então, mas dizem que ele irá adotar algo que nunca foi usado pela JLR. Se o lançamento acontecer realmente em 2022, deveremos ver flagras dos protótipos em testes no próximo ano. 

Nota: projeções do Land Rover Baby Defender por Dejan Hristov.

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com