A Hyundai pretende aumentar a sua linha de modelos com algum tipo de preparação da divisão Hyundai N, seja com uma variante realmente esportiva ou apenas um visual mais apimentado. É o que acontecerá com o novo Tucson N Line, versão que trará somente um design mais agressivo e que ganhou seu primeiro teaser.

Como ainda falta um tempo para que que o Hyundai Tucson N Line seja lançado, a fabricante não quis dar nenhuma informação sobre ele. Temos somente três imagens de como o crossover deve ficar, adiantando a frente mais baixa e com um para-choque redesenhado, que recebe uma enorme entrada de ar.

Galeria: Hyundai Elantra N e Tucson N Line - Teaser

As alterações continuam na área dos faróis de neblina e luzes de seta, esculpidos de forma mais agressiva e com apenas duas linhas, ao invés de uma peça maior como na versão normal. Um detalhe interessante é que existem três linhas no para-choque, logo abaixo das luzes auxiliares, mas ainda não sabemos se elas terão alguma função. Do outro lado, a traseira traz um difusor mais pronunciado, um para-choque robusto e saídas de escape trapezoidais.

Nada foi dito sobre a parte mecânica. Como a linha N Line investe somente em design, não espere por qualquer alteração em comparação aos motores usados pela linha normal. Rumores diziam que poderia fazer a estreia do conjunto 1.6 híbrido de 230 cv, porém esta motorização já apareceu na variante normal. O mais provável é que use o mesmo motor 2.5 aspirado de 189 cv que equipa o SUV básico nos EUA.

Hyundai N And N Line Models

Ter um Tucson N Line como esportivado não será um problema para a Hyundai, já que a fabricante estaria estudando desenvolver uma versão Tucson N. Esta sim teria uma preparação e os rumores falam sobre a adoção de um motor 2.5 turbo de 294 cv - há quem diga que poderia passar dos 340 cv.

E a Hyundai pretende lançar mais. Além do Tucson, outro carro que ganhou teaser foi o Elantra N, versão realmente esportiva do sedã. E a marca ainda mostrou a imagem acima, que confirma a chegada de mais duas variantes até 2022. Pelo formato dos carros no teaser, seriam mais dois crossovers e um deles deve ser o Kona N Line, que já estreou na Europa e é esperado nos EUA.

Com o crescimento da divisão Hyundai N, aumentam as chances de que a fabricante comece a olhar para mais alguns mercados, incluindo o Brasil. Por aqui, o mais próximo que temos é o HB20 Sport, versão esportivada do hatchback que substituiu o HB20 R Spec oferecido na geração passada. Quem sabe no futuro não apareça um Creta N Line quando ele mudar de geração ou até mesmo um HB20 N para enfrentar Sandero RS e Polo GTS?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com