Exclusivo: RAM 1500 chega em abril de 2021 como a "Ferrari das picapes"
Modelo virá em duas versões sempre com motor Hemi V8 de 400 cv e câmbio automático de 8 marchas
Embalada pelo sucesso da Toro e da Strada, a FCA prepara o lançamento de mais uma picape no Brasil: a RAM 1500. Era para o modelo ter chegado ainda em 2020, mas por conta da pandemia o desenvolvimento atrasou e, agora, conforme apurado com exclusividade pelo Motor1.com, a estreia se dará em abril de 2021. "Ainda vai uns cinco meses de testes de rodagem e homologação", disse uma fonte ligada à FCA.
Foi justamente num teste de rodagem desses, em Ubatuba, no litoral norte paulista, que duas unidades da RAM 1500 foram flagradas quase sem camuflagens, apenas com fitas adesivas cobrindo os logotipos. As imagens, gentilmente cedidas pelo canal Gessner Motors, foram enviadas pelo seguidor Mateus Romano.
Segundo apuramos, a RAM 1500 terá uma proposta diferenciada no mercado brasileiro. "A ideia é ter uma pegada esportiva, ser tipo a Ferrari das picapes", antecipa um informante. Para isso, ela será importada somente com o motor Hemi V8 de 5.7 litros a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 54,7 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 8 marchas com tração 4x4. Ou seja, nada do V6 turbodiesel que era especulado, ao menos não num primeiro momento.
Galeria: Ram 1500 TRX 2021
Serão duas versões da RAM 1500 no Brasil, a aventureira Rebel (como a do flagra) e mais uma (que deve ser a luxuosa Laramie), com diferenças de acabamento, visual e equipamentos entre elas. Ainda é cedo para fazer previsões sobre preço, pois, como será importada (possivelmente do México para não pagar Imposto de Importação), a picape ficará muito vulnerável às variações do dólar. Com a moeda americana cotada a cerca de R$ 5,60, fica difícil imaginar algo abaixo dos R$ 300 mil.
Talvez por isso mesmo a FCA esteja pensando numa estratégia diferente para a RAM 1500 e a posicionando como uma picape esportiva, afastando-se assim de possíveis rivais como VW Amarok V6 TDI, Mitsubishi L200 Triton Sport e a renovada Toyota Hilux que chegará em breve, entre outras. Além do motorzão a gasolina de 400 cv, a picape norte-americana também vai se diferenciar pelo porte. Com 5,91 m de comprimento, 2,08 m de largura e 1,97 m de altura, é bem maior que as picapes médias que temos por aqui, embora, diferentemente da RAM 2500, ela possa ser conduzida por motoristas com a CNH de categoria B, mesma do carros de passeio.
Fotos: Mateus Romano/Gessner Motors
Galeria: Flagra: RAM 1500 no Brasil
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |