A Hyundai "parou a internet" com a apresentação global do novo Tucson. Mas a semana foi mais agitada que isso principalmente quando falamos em Brasil nos próximos anos. Tivemos a divulgação do nome do SUV médio da Volkswagen que irá brigar com o Jeep Compass, os registros do Toyota Corolla Cross, um mistério que envolve o tal Polo Track e muito mais.
E mais, o lançamento do Honda WR-V 2021, com leve reestilização e equipamentos de segurança, os flagras da Fiat Toro 2022 em seus testes finais, o Nissan Z Proto, os registros do Magnite, flagra do novo Honda HR-V...uma semana agitada!
Flagras e teasers nunca esconderam que o novo Hyundai Tucson surpreenderia o mundo em sua nova geração. Mesmo assim, o SUV evolui como pouco fez em sua vida e traz um design que irá o destacar nas ruas, interior digno de modelos mais caros e muita tecnologia.
O crossover ganhou sua primeira reestilização deste que foi lançado em 2017. Apesar das mudanças visuais leves, ele ganhou uma nova versão de entrada, a LX, e os esperados controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas, uma dívida antiga do modelo. Respondendo por 22% das vendas de SUVs e crossovers da Honda, ele ainda tem sua importância e quer mostrar isso ao mercado.
Até então conhecido como Tarek, o novo SUV médio da Volkswagen tem um nome definitivo. O Taos será apresentado por completo nas próximas semanas e, produzido na Argentina, quer ser a pedra no sapato do Jeep Compass, ao lado do Toyota Corolla Cross.
Ao lado do VW Taos, o Toyota Corolla Cross deve despontar como um dos principais lançamentos de 2021. Previsto para março, será produzido em Sorocaba e dividirá bastante com o sedã médio, como as configurações mecânicas com o 2.0 aspirado e o sistema híbrido flex.
A Volkswagen prepara algo para o Polo em 2021. Além de uma reestilização, ele pode ganhar uma versão aventureira para se posicionar numa posição de entrada, com produção em Taubaté (SP). Ainda muito se ventila sobre a nova versão, mas já podemos analisar o mercado e ver o que é o tal VW Polo Track.
A Fiat parece ter acertado na Strada. A picape desponta como o segundo modelo mais vendido do país e perigosamente perto do Chevrolet Onix - e estamos falando apenas dos 15 primeiros dias de setembro.
A Toro se prepara para ter um novo visual em 2021. Mas mais importante, a picape segue nos ajustes do novo motor 1.3 turbo, que promete dar um novo fôlego não apenas para ela, mas também para os Jeep Renegade e Compass.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Hyundai revela o novo Tucson 2025: esse é o SUV que virá ao Brasil
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Caoa leiloa último Hyundai Tucson da primeira geração feito no Brasil