VW Amarok V6 com 258 cv se chamará Black Style e chega em dezembro
Baseada na V6 Extreme, picape terá mais potência e acabamento em preto
Já tem um tempo que os fãs da VW Amarok V6 esperam a chegada da versão com mais potência da picape. Recalibrado, o 3.0 turbodiesel vai dos 225 cv e 56,1 kgfm de torque para 258 cv e 59,1 kgfm de torque e, na Argentina, equipa uma versão chamada Black Style, baseada na Extreme V6 que, como o nome diz, traz detalhes em preto.
Segundo o pessoal do BF///MS, a VW Amarok V6 Black Style já teve seu material de treinamento divulgado para os concessionários e chegará ao mercado brasileiro em dezembro. Como na Argentina, será a opção com o V6 de 258 cv e estará posicionada acima da Extreme V6, que hoje custa R$ 241.280 - não será uma surpresa a Black Style ultrapassar os R$ 250 mil.
Como mostrado na imagem acima, a Amarok V6 Black Style terá a grade dianteira em black piano e cromado, rodas de 20", estribo lateral, spoiler frontal, capa dos retrovisores, para-choque traseiro e aplique interno em preto, além dos mesmos itens da Extreme, como o santantonio traseiro. A transmissão será a automática de 8 marchas com sistema de tração integral automática.
Ouça nosso podcast!
Globalmente, a VW Amarok terá uma próxima geração feita em parceria com a Ford, que trabalha na nova Ranger. Porém, tudo indica que a Amarok feita na Argentina ainda terá uma reestilização da atual geração, já que a nova será produzida apenas na África do Sul e exportada de lá para outros mercados.
Galeria: Volkswagen Amarok V6 Black Style
Fonte: BF///MS via Instagram
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Alfa Romeo 2300: uma caravana para comemorar os 50 anos de estrada
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
O mundo só anda de SUVs, hatches, sedãs e picapes. Mas há nobres e honrosas exceções
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"