A nova geração do Honda HR-V será apresentada no ano que vem e já iniciou os testes no Japão Fotos do modelo rodando camuflado foram publicadas pelo usuário do Twitter Date_aHikarin, mostrando que os rumores estavam certos e o carro realmente adotará um design de cupê em sua terceira geração. O site Creative Trends aponta que a apresentação, antes marcada para abril de 2021, acabou adiada para maio.

As fotos mostram o novo Honda HR-V 2022 rodando no Japão. Ele usa uma camuflagem mais leve, mostrando como será a sua carroceria final. A primeira novidade é a mais óbvia: a traseira com um caimento bem mais inclinado, fazendo com que o crossover se torne um SUV-cupê. Rumores já apontavam que o novo HR-V teria um design deste tipo, pois a marca terá um outro modelo com visual mais convencional.

Galeria: Honda HR-V 2022 - Flagra no Japão

Como a camuflagem é leve, podemos ver detalhes de seu design. Está com faróis bem finos, que têm uma linha em LED na parte superior. Eles seguem até a grade hexagonal redesenhada, com um novo estilo. As mídias japonesas apontam que é uma nova identidade visual da fabricante, que usará usada em mais crossovers no futuro - alguns até traçam paralelos com o Mazda CX-5, tanto pelo formato do carro quanto pelo visual da frente. Porém, quem avistou o carro disse que havia um outro modelo da Honda acompanhando o protótipo.

A revista nipônica Best Car afirma que o novo HR-V terá uma nova arquitetura e reforça que ele terá o visual de cupê. Ele ficará um pouco maior do que o atual. A única motorização esperada no momento para o mercado local é formada pelo 1.5 turbo e dois motores elétricos. Ainda não há informações sobre o 1.5 aspirado e o 1.5 turbo (em versões somente a combustão), que são oferecidos atualmente no Japão, seguirão em linha.

 

O novo Honda HR-V irá marcar uma mudança na estratégia de SUVs compactos da marca japonesa. Ele ficará maior e com design de cupê para atrair outros clientes, pois a empresa planeja lançar um outro modelo abaixo dele, um pouco menor, mais barato e com visual mais normal, visto como um rival para o Toyota Raize no mercado japonês. Há indicações também sobre um outro SUV compacto, este feito com baseado na plataforma do novo City e de olho em mercados emergentes, também previsto para 2021. Seguindo a estratégia comum da Honda, este novo HR-V deverá chegar ao Brasil em 2022, mesmo ano em que a nova geração do Civic também deverá aportar por aqui.  

Envie seu flagra! flagra@motor1.com