The Box, como é chamado, passa a oferecer know-how em design para diferentes áreas

Localizado em São Paulo, o chamado The Box - estúdio de design da Nissan na América Latina - acaba de anunciar a implementação de um novo modelo de negócios envolvendo expansão para diversas outras áreas além do setor automotivo. Conforme explica a marca, o centro começará a oferecer novos serviços de consultoria de design para fora da indústria de carros, em especial projetos de mobilidade, design de ambientes e comunicação visual.

A estratégia, segundo a Nissan, é parte de uma nova fase que vai permitir ao estúdio atuar no segmento de serviços aos consumidores. O The Box será o primeiro dos oito centros mundiais de design da marca a oferecer esse tipo de consultoria.

Galeria: Nissan "The Box" - Estúdio de Design em São Paulo

“O desafio deste projeto é encontrar clientes que buscam um estilo artístico, criado por um estúdio reconhecido pelo design automotivo. É muito bacana ter este desafio e levar o nosso DNA do design da Nissan para outros setores. Esta é uma oportunidade para fazer uma diferença positiva na sociedade e para a região da América Latina”, destacou John Sahs, designer-chefe na Nissan América Latina.

A meta é aproveitar toda a tradição, tecnologia e DNA japonês das criações automotivas nos serviços prestados para o público externo. “A Nissan se orgulha de poder explorar e contribuir com nosso know-how em design para outras áreas". O projeto, vale lembrar, é uma iniciativa global da empresa e a filial do Brasil tem a primazia de tocar.

Fotos: Divulgação