Flagra: Nova VW Golf Variant 2021 roda praticamente limpa antes da estreia

Lançamento na Europa acontecerá neste ano, mas as chances de aparecer no Brasil são praticamente nulas

Volkswagen Golf Variant 2021 - Novos flagras Volkswagen Golf Variant 2021 - Novos flagras

O design de qualquer variante do novo Volkswagen Golf dificilmente é uma surpresa, já que a fabricante de Wolfsburg costuma ser bem tradicional quando se trata de seu carro mais importante. A mesma coisa vai acontecer com a perua Golf Variant, que apareceu em testes na Alemanha praticamente sem disfarces antes do lançamento, previsto para este ano.

Estes protótipos foram vistos nas ruas da Alemanha e praticamente estão prontos para a estreia. A frente da Volkswagen Golf Variant obviamente não terá nenhuma surpresa, sendo igual à do hatchback. Na traseira, onde o carro muda, há um pouco de fita escondendo parte das lanternas, mas o resto aparenta estar na forma de produção.

Enquanto não é exatamente o modelo mais esperado do ano, a Golf Variant será uma adição importante para o portfólio da marca na Europa. Apesar da preferência por SUVs e crossovers continuar a crescer, as peruas ainda têm espaço muito no mercado do Velho Continente, especialmente na Alemanha. A Golf Variant terá que enfrentar diversos rivais, como Ford Focus, Skoda Octavia, SEAT Leon, Peugeot 308 e outros.

A station wagon deve compartilhar os motores usados pelo Golf hatchback normal, o que significa uma seleção grande de motorizações a gasolina, diesel e eletrificados. Ainda não há informações sobre uma nova versão da Golf R Variant, nem da Golf GTD Variant, mas não duvidamos que sejam lançadas nos próximos anos.

O que há de mais importante na perua é seu espaço para bagagem. Considerando que o Golf hach tem os mesmos 380 litros da geração anterior de capacidade do porta-malas, esperamos que a nova Golf Variant continue a oferecer 605 litros. A apresentação na Europa acontecerá ainda neste ano. Infelizmente, com o fim da produção do carro no México, as chances de ver a nova geração da station wagon no Brasil são praticamente nulas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com