Lançamento na Europa acontecerá neste ano, mas as chances de aparecer no Brasil são praticamente nulas

O design de qualquer variante do novo Volkswagen Golf dificilmente é uma surpresa, já que a fabricante de Wolfsburg costuma ser bem tradicional quando se trata de seu carro mais importante. A mesma coisa vai acontecer com a perua Golf Variant, que apareceu em testes na Alemanha praticamente sem disfarces antes do lançamento, previsto para este ano.

Estes protótipos foram vistos nas ruas da Alemanha e praticamente estão prontos para a estreia. A frente da Volkswagen Golf Variant obviamente não terá nenhuma surpresa, sendo igual à do hatchback. Na traseira, onde o carro muda, há um pouco de fita escondendo parte das lanternas, mas o resto aparenta estar na forma de produção.

Galeria: Volkswagen Golf Variant 2021 - Novos flagras

Enquanto não é exatamente o modelo mais esperado do ano, a Golf Variant será uma adição importante para o portfólio da marca na Europa. Apesar da preferência por SUVs e crossovers continuar a crescer, as peruas ainda têm espaço muito no mercado do Velho Continente, especialmente na Alemanha. A Golf Variant terá que enfrentar diversos rivais, como Ford Focus, Skoda Octavia, SEAT Leon, Peugeot 308 e outros.

A station wagon deve compartilhar os motores usados pelo Golf hatchback normal, o que significa uma seleção grande de motorizações a gasolina, diesel e eletrificados. Ainda não há informações sobre uma nova versão da Golf R Variant, nem da Golf GTD Variant, mas não duvidamos que sejam lançadas nos próximos anos.

O que há de mais importante na perua é seu espaço para bagagem. Considerando que o Golf hach tem os mesmos 380 litros da geração anterior de capacidade do porta-malas, esperamos que a nova Golf Variant continue a oferecer 605 litros. A apresentação na Europa acontecerá ainda neste ano. Infelizmente, com o fim da produção do carro no México, as chances de ver a nova geração da station wagon no Brasil são praticamente nulas.