O próximo lançamento global da Ford começa a ganhar forma. A marca trabalha em uma nova picape com estrutura monobloco, para a atuar abaixo da Ranger. Rumores apontavam que ela seria apresentada no ano que vem e poderia ser batizada como Maverick. Agora a marca confirma que terá uma estreia importante 2021, e será em "um espaço em branco", ou seja, num segmento que a Ford não participa. De quebra, agora temos a confirmação de que a picape realmente usará o nome Maverick.

A foto acima foi enviada ao Motor1.com por uma fonte anônima, e ela não deixa dúvidas: trata-se da tampa da caçamba da picape, pintada de branco e com o nome estampado na lataria, da mesma forma que na Ranger. Tem exatamente o design que vimos em maio, quando uma imagem da peça sendo desenvolvida acabou vazando na internet.

Galeria: Ford Sub-Ranger picape (flagra)

Ainda assim, contactamos a Ford sobre a foto para ver o que diziam. O comentário oficial é "sem comentários", atitude normal dentro da fabricante, que evita falar sobre produtos futuros. Não é uma confirmação de que o nome da picape será Maverick, mas também não negaram. A empresa só deve confirmar o batismo no ano que vem, quando apresentar a picape oficialmente.

E o que será exatamente a Ford Maverick? De forma simplista, será uma picape para enfrentar a Fiat Toro no Brasil. Ela será produzida no México, na mesma fábrica que o Bronco Sport, compartilhando a plataforma modular C2. O SUV deve até ceder parte de seu design e motorizações 1.5 turbo (184 cv e 26,3 kgfm) e 2.0 turbo (248 cv e 38 kgfm), ambas a gasolina.

A Ford confirmou que trabalhava nesta picape em 2019 e, desde então, a mídia norte-americana aponta que a Maverick fará sua estreia aqui no Brasil em 2021, sendo o primeiro mercado a recebê-la. Depois disso ela será ofertada também no México e em outros países, podendo ser vendida até nos EUA, onde ela já foi apresentada para concessionários da marca.

Foto: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com