Após meses seguidos de flagras e especulações, a BMW parece finalmente próxima de apresentar ao público as novas gerações dos esportivos M3 e M4. O lançamento está marcado para setembro e, apesar do status de segredo, ambos já foram colocados à prova e mostraram ampla desenvoltura nas curvas do circuito alemão de Nürburgring.

Os testes de desempenho em condições de pista são parte do processo de desenvolvimento dos modelos, cujos projetos têm assinatura da divisão esportiva M. Provas em vias públicas também estão sendo finalizadas, sendo fundamentais para avaliar o funcionamento da tração, suspensão, molas e amortecedores.

Galeria: Novos BMW M3 e BMW M4 2021 - Teasers

Diante disso, as expectativas em termos de performance são as melhores possíveis. Sob o capô, o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58) entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. 

Além disso, a BMW dará atenção especial aos consumidores de perfil mais purista e oferecerá o M3 com opção de câmbio manual de 6 marchas. Trata-se de uma versão exclusiva chamada Pure, que terá ainda diferencial blocante controlado eletronicamente e visual ligeiramente diferente do M3 automático de 8 marchas.

O único 'porém' ficará por conta da dianteira, cujo design será marcado por uma grade frontal gigantesca, como já vimos no novo Série 4. Imagens de flagras revelam que a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si todo o destaque visual da dianteira. O recurso, aliás, se tornou nova marca registrada dos lançamentos mais recentes da empresa.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com