Um novo vídeo mostra o BMW M3 2021 dando voltas no lendário circuito de Nürburgring Nordschleife e pelas estradas ao redor da famosa pista, em um esforço para desenvolver os novos sistemas de assistência eletrônica do sedã esportivo. A unidade mostrada no vídeo acima ainda está bem camuflada, mas há imagens próximas o suficiente para mostrar alguns detalhes do design. A apresentação foi confirmada pela BMW para setembro.

O elemento de estilo mais intrigante do BMW M3 2021 é que ele não compartilha as gigantescas grades frontais do novo Série 4 e do futuro M4. A camuflagem do sedã esconde as entradas de ar em forma de rim, mas algumas fotos revelam qual será o seu tamanho. As aberturas se estendem um pouco abaixo dos faróis, mas a aparência não é tão ostensiva quanto a que vimos no cupê.

Pela primeira vez, o M3 estará disponível com tração nas quatro rodas. Os puristas ainda poderão conseguir comprar uma versão com tração apenas no eixo traseiro. De acordo com este vídeo, o sistema AWD usa um medidor de coeficiente de atrito a bordo que informa aos sistemas eletrônicos a quantidade de tração disponível. A partir daí, ele pode ajustar as configurações para se adequar às condições.

Galeria: BMW M3 2021 - Flagra

O boato mais recente indica que o M3 com tração traseira, que supostamente será batizado como Pure, estreará primeiro e será vendido no início de 2021. O Pure também poderá ter um câmbio manual. A variante com tração integral será oferecida somente no final de 2021 e é dito que ela trabalhará exclusivamente com uma transmissão automática.

Em termos de potência, sabemos que os novos M3 e M4 usarão uma variante do motor S58 twin-turbo de 3.0 litros e seis cilindros em linha. Este propulsor gera 510 cv e 61,2 kgfm de torque nas versões Competition dos SUVs X3 M e X4 M. Ainda não se sabe se ele terá exatamente o mesmo ajuste que nos crossovers.

Flagras também adiantam que a BMW está trabalhando em um M3 CS, com ainda mais performance. Ainda não há qualquer informação sobre o quão potente ele será ou quando será revelado, mas esperamos que seja mais leve e receba freios mais eficientes e uma suspensão mais rígida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com