O Caoa Chery Tiggo 5X foi renovado no Brasil há pouco tempo, com uma alteração nos faróis, grade e para-choque. Mas o SUV já vai ficar desatualização em comparação ao modelo chinês, pois a Chery prepara o lançamento de um facelift mais profundo. Ele será revelado no dia 16 de julho, com uma nova frente, interior redesenhado e mais equipamentos. A mudança não tem data para ser aplicada no modelo produzido em Anápolis (GO).

Já havíamos visto fotos do Chery Tiggo 5X reestilizado na China, em imagens usadas para o registro do carro pelo governo local. Trará uma nova grade frontal, alinhada com a identidade visual da marca, chamada Sundial Galaxy. Ganhará acabamento com pontos cromados, chamados “dot matrix”, além de eliminar a barra prateada que ligava os faróis. O para-choque também foi renovado, alterando também a área das luzes de neblina, agora posicionadas mais acima. Já na traseira, apenas o para-choque traz uma alteração e agora o nome da marca fica escrito logo abaixo do vidro.

Galeria: Chery Tiggo 5X facelift - China

O site chinês AutoHome revela novas fotos do SUV, inclusive do interior, que será totalmente modificado. Sai a tela da central multimídia integrada ao console central para dar lugar a um display no estilo “flutuante”, e que aparenta ser maior do que a atual. Isso permitiu a criação de novas linhas para o painel, adotando saídas de ar horizontais que ocupam menos espaço.

Assim como vimos no sedã Arrizo 6, o Tiggo 5X terá um ar-condicionado com comandos através de uma tela sensível ao toque. O volante adotará o desenho usado no sedã e receberá o mesmo painel de instrumentos digital com tela LCD. Podemos esperar pela adoção de equipamentos semelhantes, como câmera 360° e faróis full-LED.

Chery Tiggo 5X facelift - China

De acordo com o AutoHome, o Tiggo 5X manterá o motor 1.5 aspirado de 118 cv e o 1.5 turbo de 158 cv, em conjunto ao câmbio manual de 5 marchas, automático CVT (para o 1.5 aspirado) e o automatizado de dupla embreagem e 6 posições para o motor turbo. No Brasil, ele é vendido apenas com o 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm, sempre com a transmissão de dupla embreagem e 6 marchas.

Como o Caoa Chery Tiggo 5X é produzido em Anápolis (GO), a alteração do modelo nacional não está exatamente atrelada à sua mudança no mercado chinês. A renovação do SUV compacto no Brasil acontecerá quando a empresa achar que vale a pena lançar o facelift. E isso deve demorar, já que a versão brasileira passou por uma alteração em fevereiro deste ano.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com