Apesar de ter sido reestilizado no Brasil há menos de um mês, o SUV compacto Tiggo 5X, da Chery não deve demorar para passar por mais um facelift. Conforme revelam as imagens vazadas do site oficial do Ministério da Indústria e Tecnologia da China, as novidades estéticas já estão praticamente finalizadas e serão apresentadas em breve no mercado local. As alterações serão concentradas principalmente na dianteira e enquadradas na mais recente filosofia estética da marca, batizada de Sundial Galaxy. Mecanicamente não são esperadas mudanças, sendo mantido no mercado chinês o motor 1.5 a gasolina em versões aspirada e turbo.

Galeria: Chery Tiggo 5X facelift - China

Por fora, a grade frontal continua ampla e bem destacada, mas agora conta com desenho mais sofisticado e grelha formada por vários pontos independentes com revestimento cromado. O para-choque também mudou para acompanhar a nova peça e, além de novos moldes para as luzes de neblina, ganhou entrada de ar mais ampla e formato mais aerodinâmico. Os faróis conservaram o formato, mas receberam novo arranjo interno e nova assinatura de iluminação para as luzes diurnas de LED. Laterais receberam rodas redesenhadas, cujo tamanho (16, 17 ou 18 polegadas) varia de acordo com a versão.

Sob o capô, seguirá sem alterações o motor 1.5 em versões aspirada (118 cv) e turbo (158 cv). O câmbio pode ser manual de 5 marchas, automático do tipo CVT ou automatizado de dupla embreagem. No Brasil as mudanças devem demorar para chegar, tendo em vista que o Tiggo 5X nacional acaba de ser reestilizado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com