Depois dos detalhes iniciais divulgados em meados de maio na Coreia do Sul, a Kia revela agora mais imagens e informações a respeito do Picanto 2021 - e desta vez com foco na variante destinada à Europa. A nova gama, como já adiantado, traz a primeira atualização visual desta terceira geração e exibe retoques principalmente na dianteira. É novidade ainda a versão aventureira X-Line reestilizada.
Entre as principais mudanças, destaque para os faróis com novas luzes diurnas de LED, para-choque com aspecto mais esportivo, grade frontal levemente revista e novas molduras para os faróis de neblina. As mudanças são similares na traseira, incluindo novo arranjo interno para as lanternas e refletores horizontais. Laterais recebem apenas novas calotas e rodas (de até 16 polegadas).
Por dentro, o facelift trouxe sistema multimídia atualizado com tela de 8" e sistema Bluetooth com diversas funções, incluindo a possibilidade de conexão de dois aparelhos celulares ao mesmo tempo. Há ainda novos revestimentos e quadro de instrumentos com tela de 4,4".
Sob o capô, o modelo europeu tem sempre motor 1.0, mas em duas versões: 67 cv na aspirada e 100 cv na turbo. O câmbio pode ser manual ou automatizado. Por lá, a garantia é de 7 anos ou 360 mil km. No Brasil, a terceira geração do Picanto chegou a ser vendida, mas em um pequeno lote de apenas 100 unidades e com pouca divulgação por parte marca. Com a disparada do dólar, dificilmente voltaremos a ver o carrinho por aqui tão cedo.
Fotos: divulgação
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Picanto 2024 ganha cara de Sportage e fica sem eletrificação
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Latin NCAP: Kia Picanto repete nota zero em estreia do novo protocolo
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia Picanto 2021 ganha estilo mais invocado em reestilização
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Kia Picanto 2021 aparece na Europa com visual renovado