Depois dos detalhes iniciais divulgados em meados de maio na Coreia do Sul, a Kia revela agora mais imagens e informações a respeito do Picanto 2021 - e desta vez com foco na variante destinada à Europa. A nova gama, como já adiantado, traz a primeira atualização visual desta terceira geração e exibe retoques principalmente na dianteira. É novidade ainda a versão aventureira X-Line reestilizada.
Entre as principais mudanças, destaque para os faróis com novas luzes diurnas de LED, para-choque com aspecto mais esportivo, grade frontal levemente revista e novas molduras para os faróis de neblina. As mudanças são similares na traseira, incluindo novo arranjo interno para as lanternas e refletores horizontais. Laterais recebem apenas novas calotas e rodas (de até 16 polegadas).
Por dentro, o facelift trouxe sistema multimídia atualizado com tela de 8" e sistema Bluetooth com diversas funções, incluindo a possibilidade de conexão de dois aparelhos celulares ao mesmo tempo. Há ainda novos revestimentos e quadro de instrumentos com tela de 4,4".
Sob o capô, o modelo europeu tem sempre motor 1.0, mas em duas versões: 67 cv na aspirada e 100 cv na turbo. O câmbio pode ser manual ou automatizado. Por lá, a garantia é de 7 anos ou 360 mil km. No Brasil, a terceira geração do Picanto chegou a ser vendida, mas em um pequeno lote de apenas 100 unidades e com pouca divulgação por parte marca. Com a disparada do dólar, dificilmente voltaremos a ver o carrinho por aqui tão cedo.
Fotos: divulgação
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Kia Picanto 2024 ganha cara de Sportage e fica sem eletrificação
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Latin NCAP: Kia Picanto repete nota zero em estreia do novo protocolo
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kia Picanto 2021 ganha estilo mais invocado em reestilização
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Kia Picanto 2021 aparece na Europa com visual renovado